quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Procura-se uma Au Pair, Disney, Brasil e Merry Christmas

Oi todo mundo!

Nossa, impressionante como tenho recebido mensagens dos leitores do blog. Eu pensei que o povo nem lia mais! Em todo caso, mto obrigada por interagirem comigo. Isso eh tao legal.

Sobre o titulo do blog, sim, estou procurando outra au pair para minha familia. Nao sei se todos sabem, mas aqui na minha casa somos duas au pairs. Susy e eu. Susy esta indo embora no final de janeiro e como minha host esta gravida de gemeos, me pediu ajuda para encontrar outra au pair que ficasse no lugar da Susy. O que, para mim, esta sendo mtoo dificil. Pq eu realmente queria encontrar alguem com quem eu me desse bem e, principalmente, alguem que nao tente explorar minha host family. Porque eu os amo como se fossem minha propria familia e nao deixaria ninguem tentar se aproveitar da boa vontade deles. Enfim, a menina tem que ser da APC, porque minha host ja pagou a agencia. E tem que ter experiencia com newborn, para ajudar a cuidar dos novos bebes. Entao se alguem souber de alguma au pair nessas condicoes, please, let me know.

Disney - Vim com a minha host family para florida, para passar tres semanas, incluindo natal e ano novo. Estamos em uma casa perto da disney e minha host comprou um pacote com 8 dias VIP de disney. O que quer dizer que, quando chegamos la, um funcionario da disney vem nos receber na porta e nos leva para lugares do parque que ninguem pode entrar, alem de evitar que peguemos fila nos brinquedos. Como funciona? Simples... Todo brinquedo, personagem para tirar foto ou qualquer outra atracao da disney, nos entramos por uma porta diferente, porque minha host pagou por esse tal VIP que eu nao faco ideia de quanto custa, mas acredito que seja caro, porque em tres dias de parque eu soh vi mais uma familia com VIP funcionario acompanhando. Eh algo que eu nunca teria a oportunidade de ter na vida e meus hosts estao me proporcionando. Esta sendo maravilhosoooo!!

Hoje fomos no Animal Kingdom. Uns dias atras fomos no Magic Kingdom e na festa de natal da disney. Lindo, lindo, lindo. Hj Susy e eu quisemos ir numa montanha russa Everest eh o nome, que tinha uma fila de espera de uma hora e meia. Com o funcionario VIP que fica com a gente o dia todo no parque, nos fomos duas vezes na montanha russa, sem fila nenhuma. E para tudo eh assim! Mtooo legal mesmo, to ficando mal acostumada!!!

Antes de vir para Disney, passei 15 dias no Brasil! Foi maravilhoso rever todo mundo!!! Adoreiii passar minhas ferias la e isso me revigorou e me deu animo para ficar mais um ano por aqui. Aqui eu tenho a oportunidade de conquistar muitas coisas que no Brasil nao conquistaria e mais um ano eh o tempo exato para eu melhorar meu ingles e comprar o que ainda nao comprei!!!

Amanha eh natal. Ontem foi lindo... Minha host comprou uma big arvore e nos enfeitamos. Depois ela deu um enfeite especial para cada um por na arvore. Para mim ela deu um da Cinderela (que ela sabe que eu amo), e disse que quando desmontassemos a arvore eu poderia ficar com ele. Depois da arvore montada e iluminada, meu host suspendeu meu menino para colocar a estrela na ponta e, depois de tudo pronto, meu menino fez todo mundo dar as maos e cantar cancoes de natal, rsrs, foi lindo!!

Enfim, vou ficando por aqui e quando der eu volto para dizer como foi o meu natal por aqui!!!

Beijos para todos e FELIZ NATAL!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ACONTECEU...

Esse post foi escrito em um dos dias que passei no Brasil agora em dezembro. Salvei sem terminar, achei tolo demais e nao publiquei. Mas como ninguem eh obrigado a ler e o blog eh meu, vou publicar e pronto! Shushuhauhsua!

Eu sempre soube que um dia eu iria para os Eua. Não consigo explicar como e nem porque eu sabia. Mas eu sabia. Sensações de Deja vu que eu nem sei se era Deja vu mesmo, quando eu via, por exemplo, as ruas largas nos filmes, os quintais gramados sem portões, ou lembranças de quando eu era pequenininha indo em lojas grandes de departamentos e imaginando... Nos EUA deve ser assim. Nessas lembranças meus pais ainda estavam casados... Logo, eu tinha em torno de 4 ou 5 anos. Naquela época já tinha algo que me levava a sonhar com os EUA.

É tão estranho lembrar de todos os pensamentos, fatos, sonhos que um dia me disseram que eu ia para lá. Tem coisas que não dá para colocar em palavras. Ou melhor... eu até conseguiria, mas as palavras não tem o mesmo impacto que os pensamentos. As palavras não conseguem transmitir a emoção que senti em cada um dos episódios.

Lembro de um episódio... E sinceramente mtos deles de quando eu era pequena, eu não consigo saber se foi sonho, imaginação ou realidade. Todos os da minha infância, que me remetem aos EUA eu não consigo fazer essa separação.

Enfim... Voltando aos episódios... E TÁ BOM, O POST TÁ CHATO, MAS ESSE POST É SÓ PARA EU TER REGISTRADOS OS MEUS PENSAMENTOS, NÃO NECESSARIAMENTE PARA AGRADAR OS LEITORES, RSRS.

Eu me lembro de eu chegando na casa do meu pai, na sala. E estava a meia luz, um tanto diferente. E eu pensei... Parece que estou dentro de um seriado americano.
Ou uma vez que eu estava voltando do clube de campo com a mãe, a tia e o gui. E estavamos cantando no carro. O sol estava se pondo e eu pensei: parece que estou nos eua. Eu nãop sabia como, mas aquele pôr do sol e as ruas por onde passávamos, me dava a impressão de estar nos eua.

Tem uma cena em um restaurante, que vem na minha cabeça desde que eu era pequena. E isso foi mto estranho, pq esse restaurante foi o primeiro restaurante que a Hedi e o Jeffrey me levaram. Como eu posso ter visto esse restaurante quando era pequena? E justamente essa cena é a que me vem mais distante.

Me lembro de ir no extra com a minha mãe e ficar olhando o céu de dentro do carro. E aquilo, de alguma maneira, sempre me remetia aos EUA. As letras do extra olhadas de baixo e ao fundo somente o sol.. Não sei porque, sério, e nem tem nexo, mas me remetia aos eua.

Enfim... Eu sempre soube que viria pra ca, mas soh sei que sempre soube agora que ja aconteceu. Me pergunto quantas coisas ainda irao acontecer e eu vou descobrir que sempre soube que aconteceriam...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LAS VEGAS!!!!

Sim, Las Vegas... Inacreditável.

Estavamos Susy e eu na cozinha hoje, quando chega a minha host dizendo: O meu marido e eu vamos dar o presente de natal de vcs hoje.

A gente: Ahn??

Minha host: E vcs sabem que eu sou boa em presentes, hein? To só esperando ele voltar da academia. Pode perguntar o que quiser que vcs não vão acertar nunca, huahuauhuah.

Dez minutos depois meu host desce da academia e a gente já agoniada de curiosidade. Minha host dá algumas folhas de papéis para mim e algumas para Susy. And guess what???

Nada mais nada menos do que três dias em Las Vegas!!!!!!! A gente quase teve um treco! Começamos a pular, gritar!!!!! Nossa, ficamos mto, mto felizes! Minha host sabia o quanto queriamos conhecer Las Vegas!

Ela vai nos dar três dias de folga, sem descontar das férias. Nós estamos indo na próxima segunda feira dia 17 de novembro e voltamos na quarta!!!!!

Meuuu esse mês está sendo mais que perfeito!! Minha host pediu para trabalharmos um fds inteiro e vai nos dar 250 dólares por isso! Fora isso ela fez um schedule doido, como eu disse aqui, que só trabalhamos três dias e meio por semana!

Aí, olha que tudo... Volto de Las Vegas dia 19 de novembro. Vou para o Brasil dia 1 de dezembro, volto dia 16. E dia 18 embarco para Disney com a minha host family pra passar três semanas!!

THE BEST TIME EVER! THANKS GOD FOR EVERYTHING YOU HAVE DONE IN MY LIFE!'

Beijocas,
Zizy!

And remember: What happens in Vegas, stays in Vegas! Huahuhauhauha!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que nem sei por onde começar. Ou melhor, eu sei, rs. Vou começar contando do Halloween. Fomos para uam festa a fantasias na casa da minha LCC. Foi mto gostoso.
Conversamos, comemos, bebemos, fizemos as tradicionais abóboras e depois saímos para balada. Balada meio frustrada mas valeu pela companhia. E agora eu tenho uma brasileira perto de mim!! Fabihhhhhhhh!! Tão bommm poder contar todas as novidades sem ficar buscando palavras, como tive que fazer durante todos esses meses com as minhas amigas daqui pq nenhuma fala português, rsrs.
Bom... A festa foi no sábado.... Depois disso a Fabi dormiu aqui, ficamos conversando até bem tarde e no domingo trabalhei o dia todo.
Na terça, saí com a minha host e a mãe dela, e minha host, muito fofa, comprou roupas para mim, para o inverno e me levou para jantar em um restaurante italiano que é um dos favoritos dela. Foi mto legal.
Hoje, minha host chegou com um chinelinho felpudo lindo, que a Susy e eu babamos. Aí minha host saiu de novo e voltou com um pra mim e um pra Susy!
À noite, fomos todas as garotas para casa da Rosi, porque ela vai embora amanhã. Ajudamos ela a terminar de fazer as malas e ela nos deu um monte de coisas que não cabiam, rsrs. Saímos para comprar comida, a Ana e eu para todo mundo, voltamos e comemos todas juntas. As garotas foram indo embora uma a uma, até que no final ficamos apenas Susy e eu com a Rosi. Enfim, deu nossa hora e precisamos vir embora. E eu despenquei a chorar, rsrs. Gosto tanto da Rosi, vou sentir muito a falta dela. Muito mesmo.
Por fim, falando sobre o novo schedule... Deu a doida na minha host e ela nos deu o melhor schedule do mundo!!!!! Eu trabalho três dias e meio por semana (35 horas) e a Susy trabalha três dias e meio. Dessa maneira, minha host tem 10 horas de au pair por dia, 7 dias por semana e nós trabalhamos MTO MENOS.
Resultado?? Tem semana que as folgas de uma semana juntam com as folgas de outra e eu vou ter 4 dias seguidos off pra viajar huahuahua. Como é o caso da semana que vem!! To indo pra NY na casa da VIVI!
To tão feliz!!! Estou tendo o melhor time ever!!! Beijocas e fui!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nada sai como o planejado.

É engraçada a maneira como as coisas acontecem na minha vida.

Eu não fiz planos para nada. Quer dizer, até fiz um ou outro, mas nada MUITO concreto. Só pensei coisas do tipo ah seria legal ir para califórnia quando eu estivesse nos eua ou seria legal visitar minha família no Brasil no caso de extender o programa.

O fato é que minha vida aqui só melhora a cada dia. O primeiro ponto marcante foi fazer o CRUZEIRO para BERMUDA. Eu nunca tinha ido em um cruzeiro e não fazia idéia da grandiosidade que era um navio, rs. Foi muitooo bom. Era algo que nunca tinha sonhado, nunca tinha planejado e que simplesmente veio.

Depois, ganhei a oportunidade de ir para o BRASIL visitar minha família por quinze dias agora em dezembro, já que vou renovar o programa. Não vejo a hora. Estou contando os minutos para isso acontecer. E não foi nada muito planejado, simplesmente aconteceu.

Quando eu voltar do Brasil, estou indo passar três semanas na DISNEY com os meus hosts. Eu sempre quis conhecer a Disney, mas não era um dos meus planos. I mean, eu preferiria gastar meu dinheiro indo para outros lugares. Então chega a minha host, paga passagens de primeira classe para a família toda, para mim e para a outra au pair, compra os tickets dos parques e diz que passaremos lá três semanas para dar tempo de conhecer tudo.

Chego do Brasil dia 16 de dezembro e viajamos para Disney dia 18. E ficamos lá até janeiro. Claro que tem outros lugares quero conhecer, mas isso eu vou ter tempo de sobra para fazer.

Minhas férias do ano que vem, já estão programadas (sim, isso eu programei) vou para Califa com a VIVI. E não poderia ser melhor, porque começamos essa história de Au Pair JUNTAS e vai ser bom demais aproveitarmos nossas férias juntas também.

Conheço NY graças a Mari motoqueira, mas falta ver a estatua da liberdade. That's ok. Isso fica a cargo da Vivi tb, rs. E fora isso, não tenho mais planos, o que vier é LUCRO. E tenho certeza que vai vir!!!

Vou ficando por aqui!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! Já ia me esquecendo de contar!

Semana passada foi a festa de despedida da Rosi e da Moni, mtooo bom!! E amanhã é a festa de halloween na casa da minha LCC. Se tiver fotos boas eu posto aqui. Sei que nunca ponho as fotos aqui pq ponho no orkut. Mas Halloween é clássicoooooo precida ter algo aqui pra registrar!!!

Agora sim, fui!

Beijocas!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Acho que somos au pairs mimadas, rs...

Eu sempre soube que fui abençoada quando encontrei a minha nova família e que muitas das minhas amigas também têm famílias maravilhosas. Mas esses dias, estava reparando em como as nossas famílias são REALMENTE desencanadas para tudo... Vou colocar aqui algumas situações que demonstram isso haha.

Situação 1

Sábado à noite. Casa da Rosi. Hosts dela saíram para passear e a Rosi ficou cuidando das crianças. Duas amigas e eu fomos para lá para fazer companhia. E resolvemos que estávamos como fome. Fomos então ao mercado e compramos ingredientes para fazer hotdog, sobremesa e refrigerante. Chegando na casa da Rosi de novo, crianças já dormindo. Começamos a preparar os hotdogs. Aí como sempre fazemos, abrimos a geladeira (dos hosts da Rosi) para ver o que tem de bom lá dentro. Haha. Achamos pickles e cebola.... E pensamos... Hum... Isso ficaria bom no hotdog. Uma das meninas que não tomava refrigerante, abriu a geladeira e pegou suco de laranja. Uma outra abriu o armário e pegou alguns cookies... Aí continuamos a cozinhar, fazemos a maior bagunça, comemos, conversamos e no final, uma das meninas ainda dorme lá (sem pedir permissão pros hosts da Rosi, pq assim como na minha casa, na casa dela não se precisa de permissão para trazer amigas).

Situação 2

Estava eu em casa hoje com as minhas crianças e a Rosi liga querendo fazer um playdate. Disse que claro e mandei ela vir. Depois de um tempo liguei e perguntei se ela já estava vindo porque meu meninno queria fazer um picnic e estavamos separando as coisas. Ela responde: Ah... Será que não podemos comer algo como pizza? Assim já fica como janta... Hahaha E eu no telefone: Pizza? Ok... Antes de eu falar qualquer coisa, minha host reponde: Ela quer pizza? Claro, estou indo lá comprar! Huashuashuashuashuash! E lá vai minha host comprar pizza e refrigerante para nós! Numa boaaaaaaaaa!

Situação 3

Sexta à noite. Hosts da Rosina saem de novo. Vamos em 5 meninas para a casa da Rosina. Quando chegamos, eles ainda estão em casa. Param, conversam com a gente, fazem piadas e saem. Depois Rosina diz: Ah... a geladeira do basement está cheia de bebidas, meus hosts disseram que vocês podem beber quanto quiserem. Hushuahsuah. Não precisa mandar duas vezes, rsrsrs. Comemos os donuts que encontramos na cozinha, bebemos a bebida, assistimos filme e depois... AS CINCO DORMEM NA CASA DA ROSINA, sem NEM PEDIR para os hosts dela. Aí vcs perguntam... E no dia seguinte? Bom... No dia seguinte, a host dela saiu cedinho para comprar baguetes e cream cheese e fez uma bandeja linda de café da manhã para nós! Sabe que agora contando essas coisas para vcs, até para mim fica difícil de acreditar.

Situação 4

Meus hosts indo viajar. A outra au pair da casa vira para host e diz (brincando): Oba! A casa só para gente! Vamos fazer uma festa! Minha host responde: Vcs querem fazer uma festa?? Se quiserem não tem problema! Podem convidar suas amigas, só tomem cuidado para não acordar as crianças e está tudo bem! Huahushaushuahsuahs. Claro que não demos a festa, mas se tivessemos dado, também não teria problema nenhum.

Situação 5

No cruzeiro, viajando com os meus hosts. Minha host colocou o número do cartão de crédito dela, nos nossos cartões no návio, para o caso de a gente querer beber alguma coisa na balada ou algo assim. No meio da viagem, mandou a gente ir no piso central do navio e comprar uma pulseira para cada uma, com o cartão dela. No final da viajem, pagou um jantar para gente no único restaurante pago do návio (todos os outros estavam inclusos no preço, mas ela queria que tivessemos a chance de comer nesse também).

Enfim, são um monte de pequenas situações que me fazem pensar que somos muito mimadas aqui, e que às vezes, chegamos a ser meio folgadas, rs. Mas é tão bom viver tudo isso!!! =)

Agradeço a Deus por ser tão feliz aqui!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

10 anos de Teatro...

Há exatamente 10 anos atrás, nesse mesmo dia e mesma hora, eu estava terminando a minha 1a aula de teatro!
Nossa, lembro como eu estava feliz por estar lá. Lembro o mundo novo que se abriu a minha frente, entrando no teatro. Jovens alegres, que gostavam de curtir a vida e eu era só uma menina no meio do pessoal de 20, 22 anos. Estava completamente encantada com a possibilidade de conviver com aquelas pessoas.

Minha vida que até então se resumia a casa e escola, viu um inteiro leque de opções e vivências se abrir na minha frente.

Lembro da primeira vez que fui... Nunca tinha andado de metro sozinha... E minha mae, que ja tinha ido fazer a matricula comigo, fez um mapinha dizendo as estações que eu teria que descer e fazer integração.

Na volta, já voltei com o pessoal que conheci no teatro. Me senti tão independente por estar indo sozinha, tão mais madura e principalmente por estar convivendo com pessoas mais velhas.

Conheci muitas pessoas especiais no teatro e não posso deixar de citar a Vivianne que foi quem me fez pensar em um futuro brilhante e sonhar cada vez mais alto. Se hj estou aqui nos EUA, acreditem, a influência que ela teve na minha vida contribuiu muito para isso.

O teatro me fez ser mais espontânea, me fez viver coisas novas, me fez ir a festas, me fez sair a noite, me fez vivenciar a sensaçao ÚNICA que é estar num palco. Me fez ver que a vida era realmente MARAVILHOSA!!

Saudades do Macunaíma e de todos os momentos que vivi no teatro!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Atualizando...

Ok... Quase três da madrugada e eu sem sono (só pra variar), aí resolvi dar uma passada aqui só pra contar o que tem acontecido.

Sexta feira as meninas e eu fomos para uma festa no apartamento de uma líder de torcida de uma faculdade numa cidade aqui perto. Assim como nos filmes, não conheciamos ninguém na festa, hahaha. Sabe aquele negócio de um convida um, que convida o outro e a própria dona da festa não conhece os convidados? Huahauhau! Meu, eu não acreditava quando via nos filmes, mas é verdade. Isso é América huahua.

Enfim, festa de universitários... Vc pode imaginar, né? Povo entre 18 e 20... Bebidas? Aqui é ilegal pra menores de 21, né? Então um pediu pro amigo do outro, que é amigo de ciclano e que conhece fulano que é maior de 21 pra comprar as bebidas e eu só assistindo a cena, sem falar que tinha 25... Capaz de terem me feito sair no meio da festa pra comprar mais bebida pra eles. Huahuahua.

Assim... Foi até que divertido, mas pelas minhas amigas, não pelos americanos em si que definitvamente não sabem fazer festa... Wherever. No fim das contas, cheguei em casa às três da manhã do sábado, fui dormir às três e meia... e as sete levantei cambaleando pra ir à aula (ñ podia faltar porque tenho que completar 60 horas para o programa e paguei apenas por 60 horas exatas).

Cheguei da aula LOUCA pra ir pra cama, não me agüentava em pé. Vira minha host e diz: vc tá indo dormir? Pensei: Epa! Vem hora extra pela frente (e como eu to duranga, precisando de dinheiro, respondi...) Claro que não, perdi o sono! E ela: Great! Vc pode tomar conta das crianças por uma hora? Prontamente respondi que sim. Ok... Eu estava quase caindo pq ao invés de 1 hora, fiquei três horas com as crianças.

Aí resolvi que não ia mais dormir mesmo. Depois disso fui almoçar com as meninas e passear no shopping com elas. Voltei pra casa à noite e aí sim caí na cama e dormi até hoje às 9:00. Não sei porque não estou com sono, não acordei tão tarde assim.

Amanhã começa tudo de novo, o fato é que cuidar de criança enche o saco às vezes. Só de pensar que amanhã é segunda me dá um desânimo, espero que a semana passe bem rápido. Quando se é Au Pair, vc aprende a viver em função dos finais de semana e dos dias de folga, huahuahuahua.

Well... Eu vou ficando por aqui, quando der eu atualizo de novo...

Ah... Falei do apelido carinhoso que o meu menino me colocou?? Me chama de cabeça de peido. Agora me diz, eu mereço?????????????????

domingo, 7 de setembro de 2008

Aniversário da Vovó Gessy

Sem querer cliquei no calendário do meu computador e vi que hoje era dia 07 de setembro.

Senti vontade de escrever algo sobre a minha querida Vovó Gessy, que Deus a tenha. Exemplo de humildade, dignidade, gentileza, amor, carinho.

Amo minha vovó e mesmo que ela não esteja mais entre a gente não me esqueço das coisas boas que ela fez por nós. Dos piqueniques no quintal comigo e com o Gui, dos quebra-cabeças que passavamos horas montando, das revistas de colorir que juntavamos dinheiro com ela para comprar, das noites que ela ia por a gente para dormir e acabava dormindo primeiro, rs, dos pastéis de carne, do viradinho de manhã para o café da manhã, do molho de tomate para molhar o pão, dos natais que a gente acordava cedo para abrir os presentes e corríamos para acordar ela e lembro também da última vez que a vi pela janela do hospital.

Onde quer que a Vovó Gessy esteja, sei que ela está sempre perto de mim e sei que está feliz, porque ela é maravilhosa e só merece coisas boas.

Vovó Gessy, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Te amo muito! Ontem, Hoje E PARA SEMPRE!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

20 de Agosto de 2008 / 2007

Hoje, eu vim aqui no meu blog e olhei a postagem do dia 20 de agosto do ano passado, só para comparar.

Eu estava no meu 15 match na EF.

Incrível pensar como NADA, absolutamente NADA, aconteceu da maneira que eu queria ou imaginava. E mais incrível ainda é pensar que isso não é, necessariamente, uma coisa ruim.

Antes mesmo de entrar na EF, tinha tudo em mente de como seria. Queria ser au pair pela EF - Cultural Care, porque era a agência da qual eu sempre tinha sonhado fazer parte. Queria encontrar uma família que não me fizesse dirigir muito, porque eu não era boa na direção (ainda não sou, rs), queria uma família que me tratasse bem, que se importasse comigo e que fosse como a típica família americana. Tinha medo de engordar, porque eu sei que aqui até a água engorda. Queria conhecer lugares, principalmente a Califórnia, que seria meu primeiro destino. Queria fazer algum curso ligado a marketing e nunca pensei na possibilidade de fazer ESL, achava que só a convivência melhoraria meu inglês. Antes de fazer inscrição na agência pensava em extender meu ano, depois de começar a falar com as famílias, cheguei a conclusão que ficaria aqui os 12 meses exigidos pelo programa e voltaria para casa.

Hoje, exatamente um ano depois de ter todos esses pensamentos em mente, as coisas tomaram um rumo completamente contrário. Tudo mesmo!

A começar pela agência, que troquei mesmo tendo que começar meu processo de novo, porque me decepcionei demais com a Cultural Care. Mudei para Au Pair Care, economizei um bom dinheiro e ainda vou receber meu depósito reembolsável de 500 dólares que não receberia pela cultural care.

Ao contrário do que queria, encontrei uma família na qual eu tinha que dirigir. Então, na marra, eu aprendi e comecei a dirigir para tudo quanto é lado, o que também foi mto bom para mim.

Ainda falando da família, encontrei uma que não era a que eu tanto sonhava. Pelo contrário, em muitas coisas a família era um terror. Por outro lado, por conta disso, emagreci 15 kilos. E eu que pensava que os EUA engordava!!!

Pedi rematch no meio do ano e vim para a família dos SONHOS. E já combinei com eles de ficar MAIS UM ANO. Isso mesmo, extender meu ano, que à princípio eu não queria de jeito nenhum.

Ainda não fui para Califórnia, mas já saí dos EUA e fui para Bermuda. Fiz aulas de ESL e simplesmente A-DO-REI! Não fiz cursos na área de marketing, mas já estou matriculada nos workshops e cursos de Espanhol, Árabe, Investimento, Plano de negócios, Project 2007 e outros quatro que não lembro o nome.

Ah... E em dezembro vou para o Brasil visitar minha família e amigos e quando voltar, passo três semanas na disney com a minha host family.

Enfim eu não poderia estar mais FELIZ. Como diz o ditado: Deus escreve certo por linhas tortas! Espero que minhas linhas continuem sendo tortas como essas que me trouxeram onde estou hoje!!

Beijocas!!

sábado, 26 de julho de 2008

Bermuda

Diário de um Cruzeiro

Saturday
Saímos de casa um pouco antes das dez horas da manhã. Chegamos ao porto por volta do meio dia, fizemos o check in e, enquanto a Susy e eu fomos ver a parte que cuidava dos papéis do consulado, os hosts (que eram clientes VIP por terem gastado mais de 10 mil dólares na viagem), foram recepcionados em um espaço especial para eles com taças de champagne, suco e alguns petiscos.
Um homem se apresentou como sendo quem tomaria conta deles durante toda a viagem, e deixou claro que o maior objetivo dele nessa viagem era fazer a família Monroe se divertir haha. Algumas pessoas vinham até esse espaço onde a host family estava para pedir champagne e o homem (gay demais por sinal) respondia educadamente: Me desculpe, mas isso é somente para a família Monroe. =O
Do outro lado, Susy e eu esperávamos o pessoal da imigração dar um OK em nossos doctos para podermos embarcar. E isso levou quase uma hora. Porque Bermuda é um país pertencente à Inglaterra. E nosso visto é para os Estados Unidos. Por outro lado, nosso visto é de Multiplas entradas e nós tinhamos uma carta de nosso Sponsor autorizando a saída do país. E para terminar, não é preciso visto para entrar em Bermuda.Enfim, depois de mto checarem (e depois do Gay Man que estava cuidando da host family se intrometer mil vezes no assunto, dizendo à imigração que tinham que ser rápidos porque a família era VIP e estavam esperando por nós), nos deixaram entrar no navio.
Antes de entrarmos, tem um fotografo tirando fotos de todas as famílias. Tiramos a bendita foto e entramos no Navio. Os hosts foram para o quarto deles e nós fomos para o nosso. O navio tem 10 andares, 6 elevadores, trocentas mil escadas, trocentos mil restaurantes, duas piscinas, dois hot tubs, danceteria, teatro com cinema, academia, sauna, spa, área para as crianças, lojas, internet café, casino, enfim, é ENORME.
Viemos para o quarto e, logo em seguida, chegaram as nossas malas. Umas quatro e meia da tarde o navio deixou o porto! E deu um frio na barriga ver o navio finalmente se mexer. E eu não via a hora de olhar para fora e só ver mar. Por mtas horas ainda víamos pedaço de terra. Aliás, vi pedaço de terra até a hora em que fui dormir.
Subimos para conhecer o návio e almoçamos em um dos restaurantes. Tem comida 24 horas à disposição, inclusa no preço do pacote. Vc come no restaurante que quiser, o quanto quiser, quantas vezes quiser e pronto. Aliás tem uma pesquisa que diz que em um cruzeiro engordamos NO MÍNIMO 5 POUNDS. Fodeu shaushuas. O que é mais ou menos, 3 quilos.
Enfim... Almoçamos, tiramos algumas fotos. Fomos ao casino!! Haha! Joguei um dólar no Casino, ganhei 75 cents. Fiquei com 1,75 e depois perdi tudo hahaha. Ah, e antes disso nós jantamos em um dos restaurantes chiques do návio. Eu pedi Salmão. Meuuuu, o que era aquilo??????? Deliciosooo!!! E duas amigas americanas, uma delas com a filha adolescente, dividiram a mesa com a gente. Então o jantar foi bem legal, batemos bastante papo. Uma delícia!
Depois do jantar, fomos na galeria comprar a foto que tinhamos tirado com a família logo que chegamos. 20 dólares por duas fotos!! Um rouboooooo! Mas vinha dentro de um porta retrato que abre e pode ser usado como albúm, lindo. Então compramos.
Depois disso, fomos na danceteria. É mto legal o respeito que os americanos tem pelos outros. Velho, novo, gordo, magro, preto, branco. Todo mundo dançando junto. Achei bonito de se ver.
Depois disso, subimos no ultimo andar e comemos alguma coisa ao ar livre, olhando o mar... Hummm. Aí viemos para o quarto dormir.
Uma curiosidade daqui (que por sinal é legal demais) é que tem serviço de quarto duas vezes por dia. Uma vez, é para limpar o quarto depois que vc acorda e fazer as camas, trocar lixo, etc. A segunda vez, é no final da noite, para arrumar o quarto para vc dormir. Então eles dão uma geral de novo, tiram a colcha da sua cama e deixam só o edredon, dobrado em triângulo e, em cima de cada travesseiro, um bombom e um papel dizendo boa noite em vários idiomas. É fofo.

Sunday
Acordei e, a primeira coisa que fiz foi olhar pela janela para ver se tinha só mar! E foi o que eu vi. Nenhum pedacinho de terra sequer. Só um mar sem fim. É a coisa mais linda. Nunca vi um azul tão lindo como o azul do mar. E nunca imaginei que fosse uma cor tão viva. Fiquei completamente encantada.
Tomamos café da manhã e um dos restaurantes e eu acho que a natureza quer que eu faça regime hahaha. Veja bem... Peguei um croassaint com bacon e um pão com salame para comer lá fora. Bateu um vento e meu pão voou shuahusah. Aff, fiquei puta. Comi só o croassaint e tomei meu suco. Aí vi uma parte do navio servindo waffles feitos na hora. Pensei... Hummmm, já que comi só o croassaint vou lá pegar meu waffle. Entrei na fila, esperei o meu ficar pronto, coloquei chantily e geléia e saí toda feliz em direção à mesa para comer meu waffle. Aí, advinha??? Meuuuu passou outro vento e o waffle TAMBÉM VOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dá pra acreditar??????????? Aí fiquei mais puta ainda e já não comi mais nada até a hora do almoço rsrsrs.
Aí descemos e tiramos uma nap com a bebê. Depois entregamos a bebê pra host e fomos almoçar. Eu comi um hamburguer de um restaurante do navio que vc mesma monta o hamburguer com tudo o que quer. Bommm!!
Deixa eu ver que mais... Ah, depois disso encontramos nossa host e ela falou que podiamos ir em uma loja lá embaixo comprar uma pulseira pra cada uma e por na conta dela!!! Ainnnn adoreiiii!!! Fiquei tão feliz!!! E comprou pra gente um cartão para tomar refrigerante ilimitado no navio.
Depois disso, andamos pelas lojas do navio, tiramos algumas fotos lá em cima, com o mar de fundo e ficamos de papo pro ar o resto da tarde.
Aí jantamos ceasar salad, que eu adoro e fomos tomar conta das crianças pros hosts irem jantar. Eu fiquei no quarto da avó cuidando do menino e minha host disse que colocou titanic na tv a cabo pra gente assistir pq tinha a ver com a viagem hahahaha. Pior que nós assistimos hsuashuashuashushau!!
Levei o menino pra jogar fliperama e depois voltamos para o quarto e eu queria colocá-lo na cama mas ele queria ficar no sofá. Então peguei todas as almofadas do quarto, todos os travesseiros, coloquei na cama, tentando fazer uma coisa divertida para atraí-lo. Aí disse: Kai!! Olha a casa que eu fiz pra mim! Vem cá! Aí ele: Eu não, eu tenho a minha casa (o sofá). E eu: Mais Kai, eu fiz especialmente para te receber! Vem cá! E ele: Ah é? Mas isso está uma bagunça. Vai e arruma essa casa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Resultado: Fui e arrumei tudo de novo. E ele do sofá: Ainda não está bom, os travesseiros estão tortos shaushauhsu! Isso pq tem quatro anos! Diz se eu mereço! Enfim, ele acabou dormindo no sofá.
A host chegou e me liberou. Aí Susy e eu fomos para o Casino e depois para a danceteria. Hoje passamos o dia todo no mar. Amanhã chegamos em Bermuda!
Por enquanto é isso!

Monday
O fato é que apesar de eu estar curtindo muito a viagem e tendo momentos maravilhosos, a Susy não deixa de tentar me f... Enfim, estou dando o meu máximo para não brigar, o que deve estar deixando ela puta da vida, mas tenho que admitir que estou superando até as minhas expectativas....
Mas vamos à Segunda Feira, que foi ontem. Acordamos, pegamos a Nya, tomamos café e fomos no bingo. Tinhamos um cartão para uma rodada grátis no Bingo. Quando estávamos lá, a host chegou para jogar também e, advinha só comprou um monte de cartões para a gente jogar.
Depois disso almoçamos no Seven Seas. Meuuu... Eu pedi lula frita como aperitivo e depois de entrada um prato com macarrão (parecia um yakisoba) e uns camarões ENORMES) MTOOOO bom. Tirei até foto, haha. Depois eu coloco aqui. Aí, quando estávamos saindo do restaurante o navio chegou em Bermudas. A imagem mais linda que já vi na vida. O lugar é lindo, lindo, lindo, lindo. Inexplicável. Aguás claras e azuis cercadas por uma mata verde e casas coloridas, todas com telhados brancos. Lindo.
Saímos para passear aos arredores, e aqui como é uma colônia inglesa, os carros dirigem pelo lado esquerdo e têm o volante do lado direito. Hehehe.
À noite, a Susy invovou que queria comer no restaurante italiano. Eu não queria pq tinham poucas opções de comida e tb pq não gosto de pasta. Mas ela encheu o saco até que fui. Se fodeu haha. Chegou lá tinha que ter reserva pra comer. Aí ela teve que fazer uma reserva e esperar 45 minutos até poder comer. Enquanto isso eu fui e comi no restaurante de cima hsuahushauhsuhasuahs. Aí tá. Depois dos 45 min entramos no restaurante italiano. Aí esperamos mais meia hora pra ser atendida. E eu pensando por mim td bem já to de barriga cheia mesmo. Se fodeu. hahaha. Aí sentamos eu pedi uma salada e ela pediu tb. Depois uma sopa ruim do cacete e depois ela comeu pasta e eu pedi um risoto com carne de carneiro mais ruim ainda. Sem contar o frio que estava naquele lugar. AH e eu ainda quebrei um copo na mesa hsauhsuahsuhas. E molhei a camera dela com coca. E pra terminar eu nao tinha trocado pra gorjeta e ela que teve que deixar. Pra passar a ser esperta hahahaha.
Aí depois disso eu só queria vir pra cama e dormir e foi o que fizemos.

Tuesday
Acordamos e fomos para praia com a host, as crianças e a mãe da host. Quando íamos sair do navio, eu não achei meu cartão de identificação. Só que, na noite passada estava na minha carteira, porque eu usei no restaurante. E há dois dias a Susy não usava a bolsa dela, só usavamos a minha. Aí comecei a procurar feito doida, voltei pro quarto pra ver se estava aqui. Aí vem a Susy atrás de mim no quarto e diz: Olha, vc deve ter colocado seu cartão na minha bolsa por engano, eu achei aqui. COMO???????????????? PRIMEIRO: EU NÃO TIREI DA MINHA CARTEIRA. SEGUNDO SE TIVESSE TIRADO TERIA COLOCADO NA MINHA BOLSA, NÃO NA DELA QUE ESTAVA DOBRADA NO GUARDA ROUPA. TERCEIRO: EU SEQUER PEGUEI NA BOLSA DELA DE MANHÃ. Enfim, eu falei: Ah tá que bom que vc achou, obrigada.
Bom, fomos pra praia e tivemos um ótimo dia lá. A host é mto legal e tudo fica bem perto dela. Passamos o dia na praia e, na volta, pegamos um taxi pra voltar. Eles nos mostrou algumas mansões, mas só entendi o nome do Michael Douglas e da Catherine Zeta Jones, rsrsrsrsrs.
Voltamos, tomamos banho e saimos com os hosts para comprar algumas lembranças daqui. Compramos e depois fomos jantar no Seven Seas again.
Aí fomos cuidar das criancas e depois voltamos para o quarto para dormir. E a Susy ficou puta pq ela queria sair e eu queria dormir. Então o que ela fez? Ficou com a luz acesa horas, enquanto eu já estava deitada. Arrumou as coisas dela, foi no banheiro de porta aberta e luz acesa, fez o diabo só pra eu não dormir e quando eu pensei que ela ia deitar, ela ligou o pc. Aí q q eu fiz?? Levantei e liguei o meu hahahahaha e vim escrever isso aqui. Aí acho que ela ficou mais puta ainda. Pq logo depois disso, ela apagou todas as luzes e desligou o pc dela. E eu continuei o no meu, hahaha. POrque, afinal, eu ainda não terminei de escrever. Mas é isso, vamos ver como as coisas andam amanhã!!
Beijos e fui!!!

Wednesday
Meuuuuuuuu!! Hoje o dia foi pra lá de bom!! Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã em um dos restaurantes dos quais a gente gosta aqui no navio.
Depois nos encontramos com a Jen, a Betty e as crianças lá embaixo e fomos para uma praia perto daqui. Linda! Água clarinha, clarinha, e um forte do lado bem antigo. Depois de umas horas na praia, a Jen resolveu alugar um jet ski para fazermos um tour hahaha.
Meuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Primeira vez na vida que andei de Jet Ski. Eu morrendo de medo, a Susy foi dirigindo pq ela já tinha ido primeiro com a Jen. Dois segundos depois de subir em cima do Jet Ski eu disse Susy, volta pra praia que eu quero descer haha. E ela: Nem pensar, agora vc vai comigo! E eu cagando de medo.Éramos 4 Jet Skis, um com o Guia e os outros três com turistas. Demos a volta em grande parte da ilha. Vimos as mansões dos famosos, barcos, navios, um monte de coisa! Foi mtoooo bom!! Uma hora de tour em cima do Jet Ski, indo a 30 por hora, e acredite, isso é mtoo em cima dessa motinho hsuahsuashusah!! Ameiiii!!
Voltamos para o navio, tomamos banho e saímos para comprar mais umas lembrancinhas daqui de Bermuda. Aí jantamos e descobrimos que às 11 da noite, teria o maior buffet de chocolate já visto aqui no navio, just para chocólatras! Uauuuuuuuuuu! Claro que fomos, né? O que era aquilo?? Enfim, to horrível nas fotos pq estava mega cansada, mas valeu a pena!
See ya tomorrow!

Thursday
O navio deixou bermuda hoje mais ou menos onze horas da manhã. Todo mundo foi para o último andar ver o navio partindo. Foi lindo. Americano é um povo tão educado, dá gosto. Por mtas vezes, a Susy e eu dividimos a mesa durante o jantar com algum americano só pra poder conversar e praticar inglês, hsuahsuahs.
Enfim, nesse dia não teve mta coisa pra fazer no navio. Mas mesmo assim foi gostoso. Almoçamos em um dos restaurantes e jantamos em outro haha.
E à noite.......... THE ICE ICE HOT HEAVEN WHITE PARTY!!! MTO MTO MTO BOAAAA! Dançamos até não poder mais, demos mta risada do povo bebado. Todo mundo vestido de branco. Boa música, luzes! Demais!! Essa música fez nossas noites no navio:
http://br.youtube.com/watch?v=jCEu_dFfw6I

Friday
Dia inteiro no oceano, último dia no návio.
De noite teve um show mto legal com música e dança e no final uma homenagem emocionante à todo mundo que trabalhou no navio. Lindo demais.
Jen comprou pra gente algumas fotos, uma camiseta e um copo térmico com um drink delicioso.
Depois hora de fazer as malas.
Ahh!! E Jen nos deixou fazer uma reserva no restaurante francês do navio, o único que precisava pagar para comer! MAs meuuuu que delícia, vale a pena! A comida é divinaaa!
Ameiii!!

Saturday
Ahhhhh, a viagem chegou a fim! Acordamos, tomamos café, passamos pela imigração e desembarcamos. Valeu mto mto mto a pena! Adorei demais a viagem! Nunca sonhei com algo tão grandioso!

sábado, 12 de julho de 2008

Saindo um pouco do planeta au pair...

Agora à noite eu estava passeando pelo orkut e achei um especial da Thalia que passou no SBT em junho. Fiz o download e não consegui terminar de assistir. Fechei o vídeo para me concentrar em todas as lembranças que ele me trouxe.

Lembrei de quando eu colecionava revistas com a Thalía e que era uma alegria, cada vez que saía na banca alguma reportagem nova sobre ela, ou cada vez que minha mãe nos dava (a mim e ao meu irmão) dinheiro para ir na banca de jornal comprar o que quiséssemos.

Lembrei que a Elizabeth era fão do Ricky Martin na oitava série e eu era fã da Thalía. E que muitas vezes a gente chegava a brigar quando uma falava mal do ídolo da outra, rsrsrs. Lembrei que já no colegial, nós ainda tinhamos adoração, eu pela Thalía, ela pelo Ricky Martin. E nessa época, a Karine entrou para turma, com a adoração dela pelo Nick dos Backstreetboys.

Eu sonhava um dia conhecer a Thalía e ser amiga dela. Sonhava praticamente todas as noites com ela, rs. Tenho trocentos mil sonhos anotados. Em alguns, eu misturava realidade e novela... Algumas vezes sonhava que estavamos dentro da novela Maria do Bairro e eu descobria que a Thalía era minha parente ou coisa assim. Aí ela vinha me visitar. Outras vezes eu sonhava com a vida real. Sonhava que ia em algum show e ela parava para conversar comigo. E todas as vezes acordava feliz.

Tinha posters e retratos dela pelo meu quarto. Sonhava em um dia ser como ela. Sonhava em um dia dizer para ela que ela era um grande exemplo pra mim. Exemplo do que? Não sei. As personagens dela talvez fossem um exemplo pra mim. Ela em sí, pra ser sincera, naquela época a internet ainda não era o que é hoje, e a vida dos artistas não era tão aberta como é hoje.

Lembro da carta com não sei quantos mil eu te amo que fiz pra ela haha. Todo mundo diz que esse negócio de fã não é saudável. Pra falar a verdade, eu acho que até certo ponto é sim. Eu lembro com carinho da minha adolescência e é engraçado pensar que, mesmo sem ela ter conhecimento disso, ela esteve presente em grande parte da minha adolescência. E foi algo bom pra mim. Me diverti muito colecionando fotos, comprando revistas, escrevendo cartas, gravando novelas, assistindo programas em que ela aparecia, fazendo pastas lindas com fotos dela. Foi uma fase gostosa e sempre que ouço alguma música da Thalía, vejo ela na tv ou mesmo assisto alguma novela dela pelo youtube, isso me traz uma sensação muito boa. Uma sensação de voltar no tempo. De voltar no tempo e lembrar dos sonhos que eu tinha naquela época, que eram tão simples. E... O mais interessante é pensar que eu nunca imaginei chegar tão longe quanto cheguei. Naquela época pra mim o mais longe seria ver a Thalía ao vivo no programa do Gugu haha. E no entanto, por acaso no começo do ano, eu passei na frente da mansão dela em Miami. Na hora eu nem pensei nisso, mas agora pensando na minha vida, eu tenho a certeza que superei mtos dos meus objetivos e pretendo me superar a cada dia.

Eu não sei ao certo quando parei de gostar dela. Não que eu tenha parado. Mas não sei exatamente quando deixei de ser fã da Thalía. Acho que foi quando entrei no teatro. Porque nesse momento um novo mundo com novas portas se abriu pra mim.

E desde então eu venho vivendo esse novo mundo, mas ainda lembro com carinho da Thalía e de tudo que sonhei em torno da imagem dela =)

E quem sabe um dia ainda não tenho a chance de conhecê-la pessoalmente?? Tudo pode acontecer!

Beijocas e bom final de semana!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um século depois...

Realmente eu abandonei o meu blog.

Passei por uma fase tão conturbada aqui, que nem tinha chance e mto menos saco de vir e escrever. Mas, enfim, como diz o ditado: Depois da tempestade vem a calmaria.

Mudei de família e agora me sinto mto melhor! Não tem comparação. Claro, que ainda tem coisas que vão se ajustar com o tempo, mas no geral, está tudo bem.

O mais engraçado aqui, é que muitas vezes eu pego lembrando do meu final de ano em Peruíbe, que foi quando eu fiz o match com a minha primeira família. Eu estava tão contente, me sentia tão realizada. Tinha tantos sonhos, planos, impressões de como seria viver nos EUA.

Mas é tudo tão diferente do que imaginamos.

Assim, posso dizer que a primeira semana (no treinamento) foi exatamente como imaginei. Sem ter o que por, nem tirar. A primeira impressão dessa terra é realmente fantástica. Tudo funciona, tudo é bonito, todo mundo é educado. E, ao contrário do que muitos dizem, todo mundo tenta ajudar quando vê que vc não fala a lingua direito.

E sem contar que os dias no hotel são uma farra. Tudo era motivo de festa. Café da manhã, almoço, janta, idas ao walmart. Tudo era uma nova descoberta!

Aí vem o dia de ir pra família... Choradeira total no treinamento. A gente se apega tanto aos amigos, vcs não tem noção. E geralmente, o primeiro dia com a família é bom. Claro, que têm raras excessões, mas no geral, é a sua chegada, então a família vai tentar agradar.

Aí vem a dificuldade com a língua, vem o fuso horário (quando eu cheguei, eram de 3 horas, mas para as meninas que foram para Califórnia era mais ainda), vem o medo de não se adaptar, o medo de não conseguir se comunicar direito.

Aí vem a primeira noite na casa. Uma cama que não é a sua... Um quarto que não é o seu... E no outro dia... vc acorda numa casa que tb não é a sua, com pessoas que vc nunca viu na vida, mas com as quais vai morar por um ano. É assustador!

Vem a vontade de querer agradar, a vontade de querer causar uma boa impressão, o medo de fazer alguma coisa errada. Aí vc percebe que não sabe ligar a lava louças, que não sabe ligar a banheira, que não sabe onde estão os talheres e pensa que nunca vai se adaptar às regras (para nós inusitadas) daquela casa.

Mas, por incrível que pareça, nesse momento vc não sente saudade de casa. Vc está tão preocupada em se ajustar a essa nova vida, que acaba não tendo tempo de pensar em saudade.

Passa-se um mês... Vc já consegue se comunicar bem melhor, já sabe mexer nos eletrônicos da casa, já tem uma rotina e percebe que seus dias serão iguais durante UM ANO... 365 DIAS. É aí que você sente falta da sua família, dos seus amigos. Eu quase enlouqueci de saudades depois de um mês nessa terra.

Pq depois desse tempo, ao menos eu, caí numa fase em que pensava: Ok... USA é isso aqui?? Pra mim já é o suficiente, eu quero voltar! Rs... Os dias se arrastam, literalmente. E o segundo mês custa a passar.

Terceiro mês eu já tinha amigas... E foi aí que a homesick começou a melhorar. Eu saia na sexta e voltava só no domingo. Acredite, esse é o melhor remédio pra homesick. Comecei a viver em função do final de semana.

Quarto mês eu já tinha começado as aulas de ESL, já estava cheia de amigos e acreditava que realmente agüentaria viver aqui por mais oito meses.

Mas minha vida, apesar de tudo, ainda não estava como eu esperei. Ainda não era o que eu tinha sonhado pra mim. Não era o que eu tinha me dedicado tanto para conseguir.

Foi aí que no quinto mês tomei a decisão de pedir Rematch! Foi difícil, mas fiz. E me senti aliviada.

Depois de três semana de rematch, finalmente achei uma família, que eu já amo. Amo a todos. E tenho certeza de que agora meu ano começou a ser o que sempre sonhei. Finalmente, tudo está se encaminhando. E, pela primeira vez, começo a pensar na hipótese de extender minha estadia aqui por mais 6 ou 9 meses!

Vamos ver no que dá!

Beijos para todos.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Milhares de Amigos nos EUA!!!

Incrível como com o passar do tempo as coisas melhoram!!!

Estou simplesmente adorando minha vida aqui! Não vejo a hora de voltar para o Brasil, mas estou curtindo muito!

Esse final de semana a Líbia (Colombia) veio me buscar no sábado de manhã. Fomos passear no centro da cidade, depois saímos para almoçar, depois fomos passear no mall, encontramos com a Rosina lá, fizemos compras e depois fui com ela à um jantar que a família dela ofereceu na igreja em memória da filhinha que morreu ano passado. Ao contrário do que pensei, foi muito divertido!

Depois dormi na casa dela e só voltei para casa no domingo de tardezinha! Tiramos algumas fotos e assim que ela me mandar, envio! No domingo almoçamos fora de novo, e fomos no dollar tree, adoroooooo aquela loja!

No final de semana passado, eu fui pra Washington com as outras au pairs, mto bom!! Nos divertimos bastante tb! E no domingo, só pra variar, saí com a Susy! Rss!

O fato é que o mais importante pra se conseguir levar uma boa vida aqui, é sim ter um monte de amigos. Eu dei sorte porque, fiz amigos mesmo antes de sair do Brasil. Então já cheguei aqui tendo a Natália, a Djane e a Vivi por perto.

Aí logo de cara conheci a Susy que mora aqui pertinho e depois fui conhecendo as outras meninas!! Estar indo nas aulas também ajudou bastante a conhecer mais pessoas! E principalmente começar a ir nos meetings não só da Au Pair Care, mas da Cultural Care tb, foi uma boa idéia!!

Posso dizer que estou tendo um ano ótimo! Claro que problemas sempre acontecem, mas isso é normal, acontece com qualquer um! O segredo é tentar dar a volta por cima!

Sinto muita falta dos meus amigos no Brasil, como a Daniela, o Alexandre, a Lígia, a Marisa, a Ká... Mas, com alguns eu falo praticamente todos os dias e com outros eu ligo de tempos em tempos, então é como se eu ainda estivesse perto deles!!

Mas se nada der certo, no final de tudo, ao menos eu vou poder dizer que fiz: "Milhares de Amigos nos EUA!!!" e isso foi a melhor coisa que me aconteceu!!!!

Beijos!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pensamentos soltos...

Hoje eu estava tentando responder o "Quem sou eu" do meu orkut e, meu Deus, como é difícil me definir!

Se pensarmos que estamos em constante evolução e mudamos sempre, fica ainda mais complicado buscar uma definição para nós mesmos.

Mas tentei buscar algo que me definisse e aí comecei a me lembrar de momentos da minha vida. E cheguei a conclusão que muito do que vivi pode ajudar a me definir. Porque, entre outras coisas, tudo o que vivi até hoje mostra, principalmente uma coisa sobre mim: EU SOU UMA PESSOA FELIZ!!

Acho que essa é a melhor definição que eu poderia me dar!! Talvez eu não tenha uma vida intensa, mas eu vivo com intensidade a vida que eu tenho, e é isso que realmente importa!!!

- Eu já tomei banho de esguicho;
- Já tomei banho de piscina;
- Já tomei banho de mar;
- Já tomei banho de chuva;
- Já escorreguei na neve;
- Já me bronzeei na praia;
- Já pulei ondas no mar;
- Já cantei alto embaixo do chuveiro;
- Já cantei alto enquanto limpava a casa;
- Já fui a melhor aluna de uma matéria;
- Já fui a pior aluna de outra matéria;
- Já colei e m algumas provras; e já estudei a noite toda em algumas outras;
- Já fiquei acordada até o amanhecer; e já dormi até o anoitecer;
- Já jguei queimada, voley, basquete e futebol na rua;
- Já brinquei de caça ao tesouro;
- Já brinquei de alerda cor, alerta país, pega-pega, duro ou mole e esconde-esconde;
- Já faltei na escola apenas para ir passear no shopping;
- Já comi cachorro quente na rua depois de sair da escola;
- Já cantei no videokê e tirei 100 pontos, mas já tirei 0 também;
- Já briguei com meu irmão; e já defendi o meu irmão;
- Já vibrei com presentes como boneca beijoca, casa da barbie, video-cassete, televisão e vídeo game!
- Já dancei no tapete de dança;
- Já brinquei em terreno baldio;
- Já viajei com as amigas quando era pequena e já viajei com as amigas quando cresci;
- Já andei de avião;
- Já fiz teatro e já quis ser artista de televisão;
- Já sonhei com o princípe encantado e já realizei que talvez seja melhor um sapo, né Dani e Ale?
- Já comemorei meu aniversário em casa, no trabalho, na faculdade, na escola, no shopping, no mc donalds, na casa de amigos e to perto de comemorar nos eua;
- Já paguei mico por não saber falar inglês;
- Já fui elogiada por saber falar inglês;
- Já fui pra balada e fiquei bêbada;
- Já fui pra balada e fiquei sóbria;
- Já dormi até tarde no domingo;
- Já sorri sem graça quando alguém elogia;
- Já fiquei triste por amizades que hoje não me importam mais, porque não eram reais;
- Já fiquei feliz por amizades que também não importam mais;
- Já briguei com meus melhores amigos;
- Já disse à todos que me cercam o quanto são especiais para mim;
- Já fui vela oficial da Dani e do Ale;
- Já fiz a Ká pagar mico na acadêmia, no mercado, na pós graduação, na rua, no Mc Donalds, no cinema, no shopping;
- Já tirei sarro dos meus chefes;
- Já dei risada com os meus colegas de trabalho;
- Já apareci na televisão shaushauhsua;
- Já gastei minha mesada toda em besteiras e, quando cresci, gastei meu salário todo em besteiras;
- Já tive festa de formatura;
- Já fiz festa para o Celsinho e o Bruno;
- Já montei árvore de natal com a minha mãe, com meu irmão, com minha tia, com meu pai;
- Já saí com minha mãe e amigas dela;
- Já saí com minha tia e amigas dela;
- Já saí com meu pai e amigos dele;
- Já saí com meu irmão e amigos dele;
- Já passei o dia jogando The Sims;
- Já passei o dia tc no computador; e a noite tb!
- Já pintei meu quarto sozinha;
- Já fiz bijouterias;
- Já pintei caixinhas de madeira;
- Já fiz bordado;
- Já fiz bolo de aniversário!
- Já estourei bombinhas na rua;
- Já passei o natal na praia;
- Já passei o ano novo na praia;
- Já torci pelo Brasil na copa do mundo e já fiz festa a cada jogo que ganhávamos;
- Já dancei quadrilha na escola;
- Já fiz primeira comunhão;
- Já fiz campeonato de peido com os amigos hahahaha;
- Já tive mil diários, mil agendas e mil cadernos de sonhos;
- Já reencontrei velhos amigos;
- Já fiz amigos pela internet;
- Já julguei pessoas antes de conhecer';
- Já brinquei de detetive secreto com meu irmão;
- Já soltei pipa;
- Já andei a cavalo;
- Já pulei corda,
- Já morei em outro país;
- Já me sustentei sozinha;
- Já dependi da minha família;
- Já li um livro inteiro em uma noite;
- Já cantei alto no carro;
- Já quis voltar a ser criança; e quis crescer logo quando era pequena;
- Já comi pastel com caldo de cana na feira;
- Já fiquei até tarde na rua brincando;
- Já fiquei até tarde no prédio batendo papo;
- Já fui madrinha de casamento;
- Já andei de barco;
- Já andei de bicicleta e de patins;
- Já balancei na rede;
- Já dei risada quando não devia;
- Já brinquei na terra;
- Já nadei no rio;
- Já fiz festa a fantasia com meus amigos;
- Já dancei música das paquitas, da xuxa, do atchim e espirro, da mara;
- Já tive ídolos;
- Já fui no trabalho da minha tia;
- Já fui no trabalho do meu pai;
- Já fui no trabalho da minha mãe;
- Já fui no trabalho do meu vô;
- Já fiz piquenique no quintal;
- Já passei a tarde vendo desenho com meu irmão;
- Já procurei ovo de páscoa no quintal;
- Já sonhei em comer todos os dias a comida da minha vó;
- Já fiz bolo solado;
- Já tive cabelo curto;
- Já tive cabelo comprido...
- E, por fim, já cansei de escrever tudo o que já fiz shaushuahuahs. Mas tem mto mais!!!

Beijos!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Balada, Cultural Care Meeting and ESL Classes!

O final de semana foi muito bom! Eu estava tendo um sábado para lá de boring. Meus hosts saíram com a minha menina e fiquei sozinha em casa. Daí liguei pra Susi (Guatemala) e pedi à ela que me buscasse! Foi minha salvação!

Uma hora depois estavam Rosina (South Africa) e Susi na minha porta, esperando pra sair. Estavam no carro da Rosina, mas ela precisava trabalhar por duas horas, então passamos na casa da Susi para pegar o carro dela e, enquanto Rosina foi pra casa, Susi e eu fomos passear no Mall. Aproveitei para sacar um dinheiro porque as meninas estavam planejando ir para balada.

Depois do Mall, Susi e eu fomos comer no MC e, de lá direto para casa da Rosina. Chegamos junto com uma outra menina da South Africa também, esperamos Rosina se arrumar e saímos as quatro pra balada.

Lá para meia noite, a Climmy chegou na balada com o namorado dela, pra se juntar a nós. Susi e eu viemos embora mais cedo, mas as meninas continuaram lá.

Dormi na casa da Susi e, no dia seguinte cedo, fomos para a Igreja dela. Depois da Igreja almoçamos no Friendly’s (adorooo) e, depois fomos par ao meeting da Cultural Care, porque minha host fez contato com a LCC deles pra gente conhecer meninas novas em Lancaster. Foi muito legal, mas ainda acho que nossos meetings da Au Pair Care são mais divertidos. Talvez, as meninas da Cultural Care, comecem a ir nos nossos meetings tb. A Rosina é da Cultural care, mas sempre vai nos nossos meetings.

Enfim, depois do meeting, Susi e eu fomos no Wal Mart e aquele lugar é irresistível, impossível sair sem comprar nada! Depois do Wal Mart ela me deixou em casa e eu estava morta de cansaço, mas fui brincar um pouco com Caroline.

Hoje, segunda feira, fui na minha primeira aula de ESL. Muito, muito, muito boa. Não é apenas uma aula de inglês, são aulas dinâmicas, cada dia com um tema diferente e você discute sobre o tema, faz trabalhos em grupo, e com isso, aprende o idioma. Minha classe é ESL Advanced Level. E, o mais legal é que, das meninas que conheci ontem no meeting, três estavam na mesma classe que eu!! E elas são muito legais, quando cheguei já vieram falar comigo e me trataram super bem. A professora é um encanto e ainda arriscou algumas palavras em português.

Enfim, adorei! Estou contente de estar indo a essas aulas!! Acho que finalmente posso dizer que a minha vida aqui começou!!!

Beijocas!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

E chegou sexta feira!

E com ela, muitas coisas boas.

Depois do mico que passei com a Ká ontem, só tendo coisas boas mesmo! Hahahaha. Eu ri tanto!!!! As duas super detetives tentando resolver o caso da Isabella Nardoni e pior... Eu aqui dos EUA consegui pagar mico no Brasil hsauhsashhasuahsuahs. Só eu consigo essas coisas!!!

Mas nos rendeu boas risadas e mais uma história de micos para contar para os nossos filhos! Hahahahaha.

Queria sair com a Suzy amanhã à noite, mas minhas grana tá curta! Então, não sei. Em compensação, meus hosts compraram convites para uns jogos, sei lá, não entendi direito... E eles compraram pra mim tb, então já tenho programa pro domingo.

Hoje já fui no mercado pra minha host e já fiz meu estoque de besteiras pra semana... Hahahaha. Ai meu Deus, não posso fazer isso, tava indo tão bem emagrecendo. Mas vou me controlar, prometo!

Saudades de casa e de todo mundo! Espero que esse ano VOE!!

Beijocas!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quarta Feira

No Brasil eu falaria: ainda é quarta feira. Aqui eu digo, graças a Deus já é quarta feira e depois logo chega o final de semana. Rs. Não, eu não estou mais otimista. Acontece que agora eu só quero que o tempo voe para eu voar para casa!

Aqui é bom, mas estou com muitas saudades! Os finais de semana têm sido mais divertidos agora! Eu só preciso controlar mais meu dinheiro porque salário de au pair não dá para nada!!! Hahahaha. Tá fogo. Hoje à noite vou em uma High School aqui da cidade ver as aulas de inglês. Se der tudo certo, eu começo hoje mesmo. A parte boa é melhorar meu inglês, a parte ruim é que provavelmente a sala vai estar repleta de xicanos saushuashuahuahs.

Já comprei presentes para todo mundo. Quer dizer... Para quase todo mundo. Fiz uma lista e eu já comprei presentes pra exatas 20 pessoas. Mas ainda está faltando gente. Falta minha vó!! E falta meus amigos. De qualquer maneira, não tenho dinheiro para enviar a caixa agora, rs, então vai dar tempo de comprar mais alguma coisa antes de mandar.

O problema é que não sei o que dar pra minha vó. Talvez um par de slippers. Vou pensar nisso. Bom... vou ficando por aqui!!

Beijocas,

Zizy.

domingo, 6 de abril de 2008

Um dia feliz, às vezes é muito raro!!

Rsrsrs!

Depois de tantas reclamações, resolvi vir aqui pra falar do dia legal que tive hoje!! E ontem também!

Ontem foi o aniversário da minha kid e eu corri o dia inteiro atrás das coisas para ajeitar tudo e deixar tudo certinho para a hora da festa!

Depois me diverti muito vendo os meus hosts tentando divertir as crianças, hahahaha. Dei muita risada!

Hoje de manhã eu ajudei um pouco por aqui, e logo em seguida a Susy (Guatemala) veio me buscar para sair! No carro novo que ela ganhou e Thanks GOD, com GPS!! Aeee! Agora a gente pode ir para qualquer canto!!!

Fomos no banco dela sacar dinheiro, depois fomos no meu banco e depois fomos buscar a Rosi (Africa do Sul). De lá fomos passear no Mall e almoçamos no Friday’s!!! Tiramos algumas fotos que a Susy ficou de me mandar e depois eu posto aqui!! Depois fomos no Dollar Tree e eu tentei comprar presentes para todo mundo que faltava. Acontece que quanto mais presentes eu compro, mais a minha lista de pessoas aumenta. Pq eu acabo comprando para as pessoas que não estavam na lista, e agora, vou ter que voltar algum dia para comprar pra quem ainda está na lista. Rs. Acho que faltam presentes pra mais ou menos 6 pessoas. E já comprei presentes para 16. Shsuahsuhaushauh. Eu sei, eu sei… Vou gastar rios de dinheiro para mandar isso pro Brasil, mas vale a pena!

Well… Depois de ir no Dollar Tree (virei fã dessa loja), fomos para casa da Susy, assistimos um filme, ou melhor, meio filme, rs e fomos levar a Rosi para cada dela again. Depois Susy me deixou em casa.

Mas foi um dia muito legal mesmo. Espero ter mais dias assim!!!

Beijocas!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

DOIS MESES DE UNITED STATES

Ok... Faltam dois dias pra completar dois meses, mas é melhor eu aproveitar que estou inspirada para postar agora ou esse post pode não existir, shuasuahsuahs.

Acho que finalmente estou começando a me acostumar. Que os olhos gordos da minha vida não leiam isso para tudo começar a degringolar again!!

Ontem eu organizei o meu closet! Meu Deus, incrível como eu tenho a capacidade de juntar tanta porcaria em tão pouco tempo! Joguei duas sacolas de papéis no lixo! Mas agora ele está um lugar mais habitável.

Eu já acostumei com o fato de implicarem com as menores coisas e de não comer o que eu gosto durante um ano. Ponto pra mim que estou emagrecendo por conta disso. Já me acostumei com a idéia de, como minha mãe diz, ser apenas uma serviçal na casa, hahahaha.

Já me acostumei com as mudanças súbitas de humor da minha menina e agora isso simplesmente não me encomoda mais. Mas posso dizer que ela têm sido muito boa comigo esses dias e eu realmente amo ela.

A Suzi, minha amiga da Guatemala disse que pode me pegar todo final de semana se eu quiser, só pra eu não ficar infurnada em casa. E eu achei isso muito legal, ela mora há 10 minutos de mim.

Minha host falou com uma LCC da Cultural Care que tem 9 meninas aqui em Lancaster e disse que eu posso ir no meeting deles quando eu quiser.

Já estpi dirigindo, mas por enquanto só pra lugares perto. Vamos ver. Agora acho que tudo vai melhorar. E, é claro. Eu tenho como escapar pra casa da Nathy e da Vivi de vez em quando.

Vou ficando por aqui!!!

Beijocas!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Removendo as teias de aranha!

Nossa! Faz muito tempo que eu não escrevo aqui. Às vezes esse negócio de blog me soa tão adolescente que eu nem tenho vontade de entrar pra publicar as coisas, rs. Mas enfim, cá estou eu.

A saudade é enorme. Saudade de casa, saudade da minha família, saudade dos meus amigos. As regras aqui são milhares. Não pode fazer isso, não pode fazer aquilo. Não pode chegar tal hora, não pode ir em tal lugar. Regras que eu não tive nem quando era pequena.

Claro, tem muitas coisas boas. É um país de primeiro mundo, com muitas facilidades, mas eu não sou eu aqui. Não sou mais a pessoa sempre feliz que eu era no Brasil. Sempre tirando sarro de tudo, sempre rindo. Aqui eles podam muito.

Sair todo final de semana? Esquece. Au Pair ganha pouco demais pra isso, rs. Sem contar que aqui é tudo na base do carro, se você não dirige ou não tem um. Fica em casa.

Enfim... Quase dois meses aqui e cansada desse país. O lado bom é que meu inglês está visivelmente melhor. Vamos ver quanto mais eu agüento!

Beijocas!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Mudei de idéia...

Só pra variar, mudei de idéia again e não vou mais fechar meu blog, rsrsrs.

Ah... não coloco nada demais aqui, so.... Eu acho que ele pode ficar aberto. Pra falar a verdade, nem tenho tido mto tempo de postar, mas vou tentar fazer isso com mais freqüência.

Aqui está tudo bem. Sempre tem as coisas ruins e as coisas boas. Acho que a melhor de todas é a falta de comida gostosa hahahaha. Porque meu Deus, eu estou emagrecendo muito rápido e isto está sendo muito bom pra mim.

Tem dias que eu estou simplesmente p. da vida com algumas coisas, mas no dia seguinte eu já esqueci. Por isso, por favor não se preocupem! Se eu falar para alguém por msn não agüentooo mais... quero ir pra casa... etc etc... Esperem até o dia seguinte e perguntem again! Rsrsrs!

No geral minha família é boa. Tem defeitos como todas as famílias, mas me tratam bem e isso é o mais importante.

Vou tentar começar o ESL no final de abril ou no mais tardar, em maio, porque eu realmente preciso melhorar meu inglês.

Fora isso vou fazer aquele curso na YMCA em New York de comunicação e ainda não escolhi o outro que quero. Acredito que no verão eu comece algum relacionado a marketing para melhorar o meu currículo.

Por enquanto é isso!

Beijocas,
Zizy.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fechando o Blog, again!

Ai gente, eu xingava tanto a Vivi por não atualizar a porra do blog depois que foi para os Estados Unidos, mas agora eu entendo ela.

Primeiro... Dá uma preguiça danada. Segundo.... Vc nem sabe se alguém vai ter saco de vir aqui e ler hsuahsua. Terceiro... Você trabalha tanto que a última coisa que você que no seu tempo livre é atualizar blog shauhuahushsauhauh.

Eu estou loucaaaa pra contar pra todo mundo as minhas trapalhadas aqui. KKKKK É uma pior que a outra. Eu sou um desastre ambulante. Eu faço as coisas e depois choro e choro e choro e choro.

Hahahahaha.

Por isso, esse post é só pra avisar que eu vou fechar o blog again. Porque eu quero colocar aqui todas as minhas cagadas, no sentido literal da palavra. E não é bom que fique aberto pra todo mundo ver. Vai que alguém me denuncia hahahahaha.

Enfim, quem quiser autorização deixa comentário com e-mail que quer que eu mande. Aí fica mais fácil!!

Por enquanto é só!!!

Beijos!

sábado, 1 de março de 2008

Well...

Primeiro... Pra quem pede fotos, me add no orkut que enchi de fotos la. Eh um saco ficar subindo foto nesse blog, enjoei, rs. E agora meu tempo na net eh mais contado... So... Maybe when I get my notebook I can put some pictures here.

Ontem foi o meu primeiro meeting, na casa da LCC. Que, por sinal eh mto mto mto legal. Dormimos la, about 9 girls. E foi aquele furdunco. Do Brasil, soh tinha eu e a Nicoli. Mas as meninas da South Africa sao mto legais tb.

To escrevendo com essa porcaria de sublinhado pq coloquei isso sem querer e nao sei como tirar hsuahsuha e to com preguica de escrever tudo de novo, entao vai assim mesmo.

Semana passada fui pra casa da nathy, com direito a festa surpresa e snowtub. Meuuu eu quero ir de novoo. Foi mto mto mto mto legal!!! Djane tb foi e nos tres nos divertimos mto.

Let me see... Amanha eh aniversario do meu host e teremos pizza e bolo de sorvete em casa!! Uhmmmmmmmmmmmmm!! Ainda bem que meu host pediu isso!! Uma comida nao saudavel, de vez em quando, tb eh bom! Shsuahsuha!

Adoraria dar um presente pra ele, mas to sem carro pra sair ainda. Eh fogo, tenho dinheiro mas nao tenho como ir em lugar nenhum. Vou ver se compro uma caixa de bombom pra ele amanha quando eu for no mercado com a minha host mom ou alguma coisa do tipo!!

Bom, por enquanto eh soh! Ahhhh outra new, ja ia me esquecendo. To comecando a achar a America boa. Ontem abri uma conta no banco e me deram um gift card com 100 dolares pra usar em qualquer lugar hsuahsuahsuhau! Acho que esses 100 dolares vao pra Victoria' Secrets hsahsuhsuha.

Kisses!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Meu primeiro dia como Au Pair

Eu sei, eu sei que abandonei isso e sei que estou atrasada pra contar esse relato, mas como eu coloquei isso na comunidade, vou colar aqui, soh pra nao reclamarem depois husahsuh.

Bjs!

Aconteceu ha quase um mes, estou meio atrasada, mas esta valendo, rs.

A minha host contratou um motorista pra me buscar no treinamento pq ela e meu host estariam trabalhando e nao poderiam me buscar.Estou na Pennsylvania, ha tres horas aproximadamente do local de treinamento. Durante o caminho eu dormi e acordei no carro varias vezes e nunca chegava. Tentei falar com o motorista pra puxar papo, mas nao entendia o ingles dele, entao desisti hsuahsuas.

Cheguei na casa, antes de eu descer do carro, a minha host e a minha menina sairam pra me buscar. Minha host me abracou, minha menina me abracou (ela tem seis anos) e entramos. Deixei minhas malas na cozinha e fui ver a casa com elas. Na sala de jantar tinham algumas bechigas penduradas no lustre e um welcome pendurado na lareira.

Subimos para o meu quarto e a minha menina correu na frente pra me mostrar. Em cima da minha cama tinha uma blusa cacharrel, um robe (eh assim que se escreve?), um par daqueles chinelos fofinhos, um casaco para usar na neve, um casaco mais fininho para usar em casa e um creme hidratante. Minha menina tinha feito um cartao de boas vindas pra mim. Agradeci os presentes, minha host e eu descemos para pegar as malas.

Ahi me deixaram sozinha pra arrumar as coisas e minha menina veio espiar da porta do meu quarto. Chamei ela pra entrar e dei os presentes dela. E tudo que eu dava ela dizia: muito obrigada, era justamente o que eu precisava. Hahaha. Ela eh mto fofinha.

Ahi resolvi tomar banho e pensei que tinha quebrado a banheira hsuahsu na hora de abrir a torceira. Ahi chamei minha host e disse acho que quebrei a banheira, ela subiu e nada tinha acontecido eu soh tinha aberto errado ahi resolvi tomar banho depois.

Fui pro meu quarto e minha host desceu. Desci, dei os presentes da minha host e nesse momento, meu host chegou em casa, dei os presentes deles, eles adoraram e agradeceram mto. Jantamos pizza e depois fomos dormir.

Amo minha host family.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Duas Semanas de Estados Unidos

Muitas coisas pra dizer, pouco tempo pra escrever, rs...

Meus hosts sairam e eu pedi pra usar o pc enquanto eles estavam fora, entao acho que ja estao chegando, se eu parar o post no meio, eh pq eles chegaram e eu tive que sair, mas eu volto e continuo assim que der hahaha.

A familia eh maravilhosa, nos tres primeiros dias eu estava arrasada com saudade do brasil, mas depois realizei que isso eh o melhor que faco por mim e por minha familia que me quer ver cada vez melhor entao agora estou mais feliz.

Minha casa eh lindaaaaaa e eu tenho um carro soh pra mim hsuahsu. Que eu ainda nao usei, claro pq depois de eu bater o carro da minha host mom na guia ela realizou que eu preciso de umas aulas hahahahaha.

O tempo no hotel foi o melhor. Me diverti mtooo com as meninas e ainda saih com a Mari pra conhecer New York, o que ca entre nos, foi uma das melhores coisas que fiz desde que cheguei aqui. Thanks Mari.

Que mais.... Minha host me deu um cartao de 1600 minutos pra eu falar com a minha familia em sao paulo hsuahsua e ja me pagou o salario do mes inteiro adiantado, muito fofa ela.

To morrendo de saudade da Nathy, da Serena, da Vivi, ah meu de todo mundo. E do meu amoooorrrr da minha vida, manel shuashuahushushuashuas... Manellllllllll, casa comigo?????

HAHAHAHAAHAH!!

Ah gente nao sei mais o que falar. Minha kid eh um doce.

Ah no comeco eu nao entendia bulhufas do que eles falavam, agora entendo melhor. Eles sao mto legais mesmo comigo.

E agora eu tenho uma vida mais saudavel hsusha. Como coisas saudaveis, vou dormir 8:30 da noite e acordo as 6:00 da manha. Essa nao eh a thais que eu conheco, rs mas esta sendo bom pra mim.

Eh isso. Agradeco a Deus por tudo de bom que tem me dado!!!! E pela WONDERFUL HOST FAMILY que eu tenho!!!

Beijossss!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

FINALLY I'M IN USA!!! THANKS GOD!!!

Como nao tenho mto tempo aqui, aproveitei que mandei um mail pra minha mae e copiei as coisas que escrevi pra colar aqui no blog, assim todo mundo fica sabendo das news!!!

Bjsss!

Nao reparem nos meus erros ortograficos, estou sem acentos, lembram-se?? Rsssss!!!

Consegui um tempinho no computador do hotel (eh muito dificil, muitas au pairs querendo usar e soh 5 disponiveis) e resolvi escrever para voces mais ou menos como esta sendo aqui.

Talvez hoje (terca feira) eu nao ligue pra vcs, porque temos que estar dentro do quarto as 10:30 da noite e eu vou sair com as meninas para ir ao wal mart tentar comprar minha maquina fotografica pra mim, da mais baratinha mesmo, soh pra tirar fotos.

Ontem chegamos no hotel e tivemos uma reuniao de boas vindas. Para o meu espanto eu entendi praticamente tudo o que falaram! Shsahsuhaushau!!!

Detalhe: TUDO AQUI TEM QUE DAR GORJETA, SE VC NAO DA, ELES PEDEM E NO HOTEL JA TE DAO INSTRUCOES DE QUE ISSO EH PRATICAMENTE OBRIGATORIA, EH CULTURAL. Comemos no restaurante que tem no hotel, pq o jantar eh pago entaonao comemos no salao de convencoes como as outras refeicoes do dia: cafe da manha e almoco. Essas duas nao pagamos, estao inclusas.

O restaurante de hotel eh lindo!!! E caro! Hahahaah! Mas vale a pena, deliciosoooo! Tudo enorme hsuahsuhasuhsau! I promise que eu vou fazer regime quando sair daui!

Hoje, tivemos aula o dia todo. Comecamos com um cafe da manha com suco de laranja ruim, cha ruim, donuts e um pao salgado estranho e podia por cream cheese or butter.

Ahi fomos pra aula, TUDO EM INGLES, A MULHER NAO DEIXA FALAR OUTRAS LINGUAS, mas a gente fala entre si, neh?? Enfim, entendi praticamente tudo o que falaram, sao 4 dando as aulas ao mesmo tempo, falando de manter a kid safe or play with the kids, what to do in cada idade e assim vai.

Ahi tivemos o almoco hahahahaha! Que saudadeeeeeeeeeeee da sua comida mae!!!!! UNS SANDUICHES TAO ALTOS, MAS TAO ALTOS QUE MINHA BOCA NAO MORDIA. TINHA DE ATUM E DE MORTADELA. Comi de atum. Tinha tamb'em cookies de passas, chocolate e manteiga, os daqui dao de 10 nos do Brasil, o de chocolate eh o melhor. Que mais que tinha... Ah... Uma sopa de ravioli com pimenta ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Ninguem conseguiu comer. Era tipo assim: o ravioli cozido e nao tiraram ele da agua, soh colocaram pimenta e algumas cenouras na agua, horrivel!!!!!!

Tinha batata de saquinho tipo elma chips... Ah e um negocio estranho parecia uma panqueca de legumes enorme enrolada com presunto mto grossa mesmo. Gostei nao. O sanduiche de atum eu gostei.

Bom, depois do almoco mais aulas. No meu quarto esta uma garota da guatemala e uma do peru. Detalhe: esqueci todo meu espanhol, soh consigo falar com elas em ingles. Meu ingles eh pior do que o de mtas meninas mas tb eh melhor que o de mtas outras. Na verdade, to me surpreendendo com tudo o que sei em ingles, consigo conversar com as pessoas e entende-las tb.

Agora estamos indo para o Wal Mart e eu que pedi as informacoes no hotel e foi incrivel, consegui falar tudo e entender como ir, tem uma van do hotel que leva a gente de graca.

Nao sei quando vou conseguir escrever outro email desses, pq hj o pessoal foi pro tour em NY e ta tranquilo por isso. Eu nao fui pq Mari vai me pegar amanha pra ir com ela, assim economizo pra maquina, rsrs!!

ESTOU FELIZ DEMAIS. Vi meninas chorando com saudades de casa, vi meninas querendo voltar. HAHAHAAHAH. Eu falo: VCS TAO DOIDAS??? Isso aqui eh o paraisooooooooooooooooooo! Amooooooooooooooooooooooooooooo!

Ainda nao to com saudades de casa hahahahahaahahah! Eh mto cedo pra isso! To feliz demais!!!! Vcs PRECISAM conhecer a america!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Camiseta


A minha camiseta veio pequena. Aí como não dava tempo de trocar, minha mãe comprou um pedaço de pano de tactel azul marinho, que é da mesma cor dos detalhes da camiseta e mandou colocar uma faixa de cada lado, vindo das mangas até embaixo, só pra aumentar a camiseta na largura, rsrs. Não é que ela ficou mais bonita ainda???

Documentos e meu dog!

Ontem chegou minha camiseta e meu cachorrinho da STB
Ele é lindoooooooooooo! Tirei até uma foto para colocar aqui pra vcs, rs!
Além disso, tirei foto do kit embarque que recebi e dos doctos internacionais que precisamos levar. Tomem nota!

1 - Passaporte, Carteira Internaciona de Vacinação da ANVISA e Carteira Internacional de Habilitação do Carclub.


2 - Kit Embarque STB - Carteira azul STB para colocar os documentos, crachá da AuPair Care, Checklist, Transfer (que não vamos precisar, veio outra coisa dentro dele), Confirmação de Acomodação, Air Line Ticket, Capinha para passaporte que está na foto de cima e identificações de bagagem. Isso varia de agente para agente. Geralmente vc ganha as duas rosas. Eu ganhei duas rosas, uma verde e uma azul.

3 - Meu cachorrinhooooooo!

Almoço


Hoje fui almoçar com o Le para me despedir.

Nossa, ele foi tão cavalheiro que chegou a dar medo... KKKKKKKKK

Primeiro que me levou num restaurante lindo e chique, já fiquei meio assim... Depois ele se portou como gente durante o almoço inteiro e, pra terminar, fez questão de pagar tudo e, sequer, deixou eu ver a conta! Tão bonitinhooooooo!!
Comi salmão, strudel, uma coisa lá que não sei o que é, hsaushu, e algo que eu e o Le distingüimos como sendo ostra, mas não temos certeza, hahaha.

Minha mãe disse: Nossa, tirei o chapéu pro Leandro! Minha tia disse: Uauuu! Que lindo! Hahaha!

O fato é que só eu conheço o lado obscuro do Le shaushuashuash. Ah! E a Aline também conhece, rs!!

Le, obrigada pelo almoço! Adorei! Mto mto mto! Foi perfeito!

Aí em cima, tem uma foto do restaurante que achei da net. E, por curiosidade, a foto é bem perto de onde estávamos sentados!

Bjo!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Tabela de gastos com o programa.

Agora que estou prestes a embarcar, fiz uma tabela com tudo o que gastei. Gastos esperados e inesperados, está tudo incluso aí. Espero que ajude as meninas que estão no começo do processo. Vou colocar meus gastos na ordem em que foram surgindo.

- 700,00 Carteira de Motorista (Vão dizer que é mais barato, eu gastei isso porque fiz mais aulas e talz).
- 157,00 Passaporte
- 114,00 Três agendamentos de visto (Porque como muitos sabem, minha primeira agência foi a EF, e naquela porcaria, vc tem que marcar o visto antes de achar família).
- 189,00 Inscrição na agência de 100 dólares.
- 350,00 Malas para a viagem.
- 1215,00 Pagamento à agência quando fiz o match. O equivalente a 650 dólares.
- 370,00 Taxas do visto incluindo a do citibank, sedex e a paga no consulado.
- 130,00 Presentes para a minha host family.
- 320,00 Kit para unhas, kit remédios, cuidados para o corpo e para o cabelo.
- 150,00 Sete aulas extras na auto-escola antes de viajar.
- 585,00 Roupas, meias, pijamas e lingeries.
- 130,00 Botas e necessaires.
- 150,00 Dentista (É bom não correr o risco de precisar de dentista nos EUA).
- 470,00 Compra de 250 dólares para levar.
- 140,00 Carteira de Motorista Internacional pelo Carclub que custa 86 reais + embalar as malas com plástico no aeroporto: 25 reais cada, no meu caso duas.
- 200,00 Dinheiro gasto entre condução como ônibus, metrô, gasolina para carro e lanches quando algo era longe e demorado para providenciar.

Total: 5370,00

Nossa! Se eu não tivesse colocado no papel, juro que não acreditaria que foi tanta grana!!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bolsa!

Assim, já o ficando de saco cheio de por aqui as fotos de tudo que vou levar, rsrsrs! Tem mto mais coisas, mas to sem saco de fotografar.

Então, vou fazer assim... Antes de eu ir, eu coloco aqui uma lista do que estou levando, e uma fotos atualizadas dos presentes pra minha menina e pros hosts, pq comprei mais umas coisinhas, ok??

Pra fechar, essa é uma bolsa lindaaaaaaaa q mamis comprou pra mim (ela é mto mais linda pessoalmente e bem grande) e eu vou leva-la comigo no avião!

Terça vou buscar minhas passagens na agência!! =)

Bjossss!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mais coisas novas!

Coisas que ganhei hoje da minha mãe e da minha tia.

Não que eu seja isibida, mas o fato de eu por tudo aqui é culpa da Natália que quer ver minhas coisas e não pode receber arquivos, rsrs. Então eu tenho que ir postando, né??

Abaixo vc vai ver:

- Uma calça jeans com botão com efeito de strass
- Uma calça jeans básica e clara que vai com tudo
- Uma blusinha sem manga e de capuz, pra usar com outra por baixo
- Uma blusa cinza que vcs não vão identificar como é, porque o corte dela é um quadrado e só da pra ver o modelo no corpo, rs. E, apesar de não parecer, a manga é 3/4
- Uma blusa rosa e uma creme, daquelas que vão com tudo e que nunca sei o nome do pano
- Uma blusa estampada
- Kit Costura
- 2 caixinhas para levar as coisas que não consegui colocar nas necessaires

Por enquanto é isso, depois tem mais!

Bjo Bjo.








Novos presentes da Tia para levar!

As duas primeiras fotos são frente e costas de uma blusa que ela usou no Egito e é bem grossa e quentinha, flanelada, pq lá no Deserto faz mto frio a noite, menos de zero graus.

A última foto é um sapato que ela tb me deu hj!

Quando tiver mais coisas que eu vou levar, eu posto! Bjs!





segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Algumas das coisas que vou levar...

Well... Coisas compradas por mamis e tia Cleide! Ainda vai ter mais, então depois coloco mais fotos, ok??

Cuidados para o corpo - Creme de andiroba para o corpo da natura, potinho de cotonetes, dois cremes depilatórios, gilettes, duas escovas de dentes, um mini enxaguante bucal, creme de frutas frescas para o corpo da natura, dois pacotes de absorventes, desodorante roll-on, creme dental, lenços umidecidos, creme de castanha para os pés da natura, sabonete dove, pacote de protetor diário, fio dental, creme luvas de silicone para mãos, quatro perfumes da natura tamanho para viagem (que estão um do lado do outro), um talco tenis pé, uma esponja para o corpo, um desodorante aerosol e duas caixas de sabonetes natura com 5 unidades cada.

Para os cabelos - Shampoo, Condicionador, Creme para pentear, esova de cabelos, pente, elásticos de silicone, piranha,faixa para cabelo, xuxinhas e palitos.

Maquiagem - Não são muitas coisas, mas são as principais.

Para as unhas - Removedor de esmalte, base fortalecedora, dois esmaltes renda, um esmalte paris, palito de unha, espátula, lixas, alicate de unha, alicate de cutícula, lixa para os pés e algodão.

Farmacinha - Soro Fisiológico que serve para qualquer machucado, band aid, amoxicilina (pra uma inflamação grave de garganta), um anti-alérgico, três cataflans, uma pomada para alergias e um parenzime, para o caso de eu ter alguma inflamação no dente.

Meias - São três meias soquetes, três meias mais grossas e duas leggings fio 110 pra usar por baixo da calça.

Camisas - São bordadas e de um pano gostoso e mais grossinho tipo saco, pra usar com legging. Fica bonitinho, sempre vi na tv eles usarem assim, rs... E é cobre bem as partes, hsaushuas.

Leggings - Aí tem 4 de cores variadas, para usar no dia a dia, enquanto cuido da Caroline.

Botas - as únicas que achei, porque estamos no meio do verão, rs. Mas adorei!

Calça com Purpurina. Não dá pra ver o brilho direito na foto, mas tem purpurina nela todinha. É linda!!