Follow by Email

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Meu primeiro dia como Au Pair

Eu sei, eu sei que abandonei isso e sei que estou atrasada pra contar esse relato, mas como eu coloquei isso na comunidade, vou colar aqui, soh pra nao reclamarem depois husahsuh.

Bjs!

Aconteceu ha quase um mes, estou meio atrasada, mas esta valendo, rs.

A minha host contratou um motorista pra me buscar no treinamento pq ela e meu host estariam trabalhando e nao poderiam me buscar.Estou na Pennsylvania, ha tres horas aproximadamente do local de treinamento. Durante o caminho eu dormi e acordei no carro varias vezes e nunca chegava. Tentei falar com o motorista pra puxar papo, mas nao entendia o ingles dele, entao desisti hsuahsuas.

Cheguei na casa, antes de eu descer do carro, a minha host e a minha menina sairam pra me buscar. Minha host me abracou, minha menina me abracou (ela tem seis anos) e entramos. Deixei minhas malas na cozinha e fui ver a casa com elas. Na sala de jantar tinham algumas bechigas penduradas no lustre e um welcome pendurado na lareira.

Subimos para o meu quarto e a minha menina correu na frente pra me mostrar. Em cima da minha cama tinha uma blusa cacharrel, um robe (eh assim que se escreve?), um par daqueles chinelos fofinhos, um casaco para usar na neve, um casaco mais fininho para usar em casa e um creme hidratante. Minha menina tinha feito um cartao de boas vindas pra mim. Agradeci os presentes, minha host e eu descemos para pegar as malas.

Ahi me deixaram sozinha pra arrumar as coisas e minha menina veio espiar da porta do meu quarto. Chamei ela pra entrar e dei os presentes dela. E tudo que eu dava ela dizia: muito obrigada, era justamente o que eu precisava. Hahaha. Ela eh mto fofinha.

Ahi resolvi tomar banho e pensei que tinha quebrado a banheira hsuahsu na hora de abrir a torceira. Ahi chamei minha host e disse acho que quebrei a banheira, ela subiu e nada tinha acontecido eu soh tinha aberto errado ahi resolvi tomar banho depois.

Fui pro meu quarto e minha host desceu. Desci, dei os presentes da minha host e nesse momento, meu host chegou em casa, dei os presentes deles, eles adoraram e agradeceram mto. Jantamos pizza e depois fomos dormir.

Amo minha host family.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Duas Semanas de Estados Unidos

Muitas coisas pra dizer, pouco tempo pra escrever, rs...

Meus hosts sairam e eu pedi pra usar o pc enquanto eles estavam fora, entao acho que ja estao chegando, se eu parar o post no meio, eh pq eles chegaram e eu tive que sair, mas eu volto e continuo assim que der hahaha.

A familia eh maravilhosa, nos tres primeiros dias eu estava arrasada com saudade do brasil, mas depois realizei que isso eh o melhor que faco por mim e por minha familia que me quer ver cada vez melhor entao agora estou mais feliz.

Minha casa eh lindaaaaaa e eu tenho um carro soh pra mim hsuahsu. Que eu ainda nao usei, claro pq depois de eu bater o carro da minha host mom na guia ela realizou que eu preciso de umas aulas hahahahaha.

O tempo no hotel foi o melhor. Me diverti mtooo com as meninas e ainda saih com a Mari pra conhecer New York, o que ca entre nos, foi uma das melhores coisas que fiz desde que cheguei aqui. Thanks Mari.

Que mais.... Minha host me deu um cartao de 1600 minutos pra eu falar com a minha familia em sao paulo hsuahsua e ja me pagou o salario do mes inteiro adiantado, muito fofa ela.

To morrendo de saudade da Nathy, da Serena, da Vivi, ah meu de todo mundo. E do meu amoooorrrr da minha vida, manel shuashuahushushuashuas... Manellllllllll, casa comigo?????

HAHAHAHAAHAH!!

Ah gente nao sei mais o que falar. Minha kid eh um doce.

Ah no comeco eu nao entendia bulhufas do que eles falavam, agora entendo melhor. Eles sao mto legais mesmo comigo.

E agora eu tenho uma vida mais saudavel hsusha. Como coisas saudaveis, vou dormir 8:30 da noite e acordo as 6:00 da manha. Essa nao eh a thais que eu conheco, rs mas esta sendo bom pra mim.

Eh isso. Agradeco a Deus por tudo de bom que tem me dado!!!! E pela WONDERFUL HOST FAMILY que eu tenho!!!

Beijossss!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

FINALLY I'M IN USA!!! THANKS GOD!!!

Como nao tenho mto tempo aqui, aproveitei que mandei um mail pra minha mae e copiei as coisas que escrevi pra colar aqui no blog, assim todo mundo fica sabendo das news!!!

Bjsss!

Nao reparem nos meus erros ortograficos, estou sem acentos, lembram-se?? Rsssss!!!

Consegui um tempinho no computador do hotel (eh muito dificil, muitas au pairs querendo usar e soh 5 disponiveis) e resolvi escrever para voces mais ou menos como esta sendo aqui.

Talvez hoje (terca feira) eu nao ligue pra vcs, porque temos que estar dentro do quarto as 10:30 da noite e eu vou sair com as meninas para ir ao wal mart tentar comprar minha maquina fotografica pra mim, da mais baratinha mesmo, soh pra tirar fotos.

Ontem chegamos no hotel e tivemos uma reuniao de boas vindas. Para o meu espanto eu entendi praticamente tudo o que falaram! Shsahsuhaushau!!!

Detalhe: TUDO AQUI TEM QUE DAR GORJETA, SE VC NAO DA, ELES PEDEM E NO HOTEL JA TE DAO INSTRUCOES DE QUE ISSO EH PRATICAMENTE OBRIGATORIA, EH CULTURAL. Comemos no restaurante que tem no hotel, pq o jantar eh pago entaonao comemos no salao de convencoes como as outras refeicoes do dia: cafe da manha e almoco. Essas duas nao pagamos, estao inclusas.

O restaurante de hotel eh lindo!!! E caro! Hahahaah! Mas vale a pena, deliciosoooo! Tudo enorme hsuahsuhasuhsau! I promise que eu vou fazer regime quando sair daui!

Hoje, tivemos aula o dia todo. Comecamos com um cafe da manha com suco de laranja ruim, cha ruim, donuts e um pao salgado estranho e podia por cream cheese or butter.

Ahi fomos pra aula, TUDO EM INGLES, A MULHER NAO DEIXA FALAR OUTRAS LINGUAS, mas a gente fala entre si, neh?? Enfim, entendi praticamente tudo o que falaram, sao 4 dando as aulas ao mesmo tempo, falando de manter a kid safe or play with the kids, what to do in cada idade e assim vai.

Ahi tivemos o almoco hahahahaha! Que saudadeeeeeeeeeeee da sua comida mae!!!!! UNS SANDUICHES TAO ALTOS, MAS TAO ALTOS QUE MINHA BOCA NAO MORDIA. TINHA DE ATUM E DE MORTADELA. Comi de atum. Tinha tamb'em cookies de passas, chocolate e manteiga, os daqui dao de 10 nos do Brasil, o de chocolate eh o melhor. Que mais que tinha... Ah... Uma sopa de ravioli com pimenta ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Ninguem conseguiu comer. Era tipo assim: o ravioli cozido e nao tiraram ele da agua, soh colocaram pimenta e algumas cenouras na agua, horrivel!!!!!!

Tinha batata de saquinho tipo elma chips... Ah e um negocio estranho parecia uma panqueca de legumes enorme enrolada com presunto mto grossa mesmo. Gostei nao. O sanduiche de atum eu gostei.

Bom, depois do almoco mais aulas. No meu quarto esta uma garota da guatemala e uma do peru. Detalhe: esqueci todo meu espanhol, soh consigo falar com elas em ingles. Meu ingles eh pior do que o de mtas meninas mas tb eh melhor que o de mtas outras. Na verdade, to me surpreendendo com tudo o que sei em ingles, consigo conversar com as pessoas e entende-las tb.

Agora estamos indo para o Wal Mart e eu que pedi as informacoes no hotel e foi incrivel, consegui falar tudo e entender como ir, tem uma van do hotel que leva a gente de graca.

Nao sei quando vou conseguir escrever outro email desses, pq hj o pessoal foi pro tour em NY e ta tranquilo por isso. Eu nao fui pq Mari vai me pegar amanha pra ir com ela, assim economizo pra maquina, rsrs!!

ESTOU FELIZ DEMAIS. Vi meninas chorando com saudades de casa, vi meninas querendo voltar. HAHAHAAHAH. Eu falo: VCS TAO DOIDAS??? Isso aqui eh o paraisooooooooooooooooooo! Amooooooooooooooooooooooooooooo!

Ainda nao to com saudades de casa hahahahahaahahah! Eh mto cedo pra isso! To feliz demais!!!! Vcs PRECISAM conhecer a america!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Camiseta


A minha camiseta veio pequena. Aí como não dava tempo de trocar, minha mãe comprou um pedaço de pano de tactel azul marinho, que é da mesma cor dos detalhes da camiseta e mandou colocar uma faixa de cada lado, vindo das mangas até embaixo, só pra aumentar a camiseta na largura, rsrs. Não é que ela ficou mais bonita ainda???

Documentos e meu dog!

Ontem chegou minha camiseta e meu cachorrinho da STB
Ele é lindoooooooooooo! Tirei até uma foto para colocar aqui pra vcs, rs!
Além disso, tirei foto do kit embarque que recebi e dos doctos internacionais que precisamos levar. Tomem nota!

1 - Passaporte, Carteira Internaciona de Vacinação da ANVISA e Carteira Internacional de Habilitação do Carclub.


2 - Kit Embarque STB - Carteira azul STB para colocar os documentos, crachá da AuPair Care, Checklist, Transfer (que não vamos precisar, veio outra coisa dentro dele), Confirmação de Acomodação, Air Line Ticket, Capinha para passaporte que está na foto de cima e identificações de bagagem. Isso varia de agente para agente. Geralmente vc ganha as duas rosas. Eu ganhei duas rosas, uma verde e uma azul.

3 - Meu cachorrinhooooooo!

Almoço


Hoje fui almoçar com o Le para me despedir.

Nossa, ele foi tão cavalheiro que chegou a dar medo... KKKKKKKKK

Primeiro que me levou num restaurante lindo e chique, já fiquei meio assim... Depois ele se portou como gente durante o almoço inteiro e, pra terminar, fez questão de pagar tudo e, sequer, deixou eu ver a conta! Tão bonitinhooooooo!!
Comi salmão, strudel, uma coisa lá que não sei o que é, hsaushu, e algo que eu e o Le distingüimos como sendo ostra, mas não temos certeza, hahaha.

Minha mãe disse: Nossa, tirei o chapéu pro Leandro! Minha tia disse: Uauuu! Que lindo! Hahaha!

O fato é que só eu conheço o lado obscuro do Le shaushuashuash. Ah! E a Aline também conhece, rs!!

Le, obrigada pelo almoço! Adorei! Mto mto mto! Foi perfeito!

Aí em cima, tem uma foto do restaurante que achei da net. E, por curiosidade, a foto é bem perto de onde estávamos sentados!

Bjo!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Tabela de gastos com o programa.

Agora que estou prestes a embarcar, fiz uma tabela com tudo o que gastei. Gastos esperados e inesperados, está tudo incluso aí. Espero que ajude as meninas que estão no começo do processo. Vou colocar meus gastos na ordem em que foram surgindo.

- 700,00 Carteira de Motorista (Vão dizer que é mais barato, eu gastei isso porque fiz mais aulas e talz).
- 157,00 Passaporte
- 114,00 Três agendamentos de visto (Porque como muitos sabem, minha primeira agência foi a EF, e naquela porcaria, vc tem que marcar o visto antes de achar família).
- 189,00 Inscrição na agência de 100 dólares.
- 350,00 Malas para a viagem.
- 1215,00 Pagamento à agência quando fiz o match. O equivalente a 650 dólares.
- 370,00 Taxas do visto incluindo a do citibank, sedex e a paga no consulado.
- 130,00 Presentes para a minha host family.
- 320,00 Kit para unhas, kit remédios, cuidados para o corpo e para o cabelo.
- 150,00 Sete aulas extras na auto-escola antes de viajar.
- 585,00 Roupas, meias, pijamas e lingeries.
- 130,00 Botas e necessaires.
- 150,00 Dentista (É bom não correr o risco de precisar de dentista nos EUA).
- 470,00 Compra de 250 dólares para levar.
- 140,00 Carteira de Motorista Internacional pelo Carclub que custa 86 reais + embalar as malas com plástico no aeroporto: 25 reais cada, no meu caso duas.
- 200,00 Dinheiro gasto entre condução como ônibus, metrô, gasolina para carro e lanches quando algo era longe e demorado para providenciar.

Total: 5370,00

Nossa! Se eu não tivesse colocado no papel, juro que não acreditaria que foi tanta grana!!!