Follow by Email

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Twitter!

Então, aderi ao Twitter. Quem quiser me add:

twitter.com/thaisberg

Tirando isso, to voltando pra casa em menos de 15 dias. Depois vou tentar voltar pra cá, vamos ver o que vai acontecer. Tenho entrevista do visto marcada já, mas sei que a probabilidade de ser negado é enorme. Deus vai decidir o que é melhor! Mal posso esperar pela black fridayyyyy. Haha.

Trabalhando feito doidaaaaaaaaaaa! Mas mto feliz!

Assim que der volto pra contar tudo aqui, ok??

E não esqueçam, me add no twitter!!! twitter.com/thaisberg

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

It's a shame!

Pois é, gente.

É uma vergonha uma pessoa passar tanto tempo pra atualizar um blog, rs. Coisas por aqui andam corridas e, digamos um pouco diferentes.

Estou indo pra casa dia 4 de dezembro, se isso é definitivo ou não só o tempo vai dizer, mas preciso arrumar um jeito de levar todas as minhas coisas, o que equivale a mais ou menos 9 malas. Já que eu só posso levar 5 no avião, vou mandar o resto por navio e torcer para que tudo chegue direitinho no Brasil.

Temos uma terceira au pair aqui em casa. A Joyce que chegou semana passada e vai me substituir, está sendo legal a experiência de sermos 3 au pairs na mesma casa, mesmo que isso tenha me custado mudar para o quaarto de hóspedes, rs. O que não é tão ruim tendo em vista que o meu banheiro tem sauna haha..

Estou de rolo com um americano e to tentando entender o que eu quero. O que, pra ser sincera, está sendo mais complicado do que eu pensei que pudesse ser.O problema é que eu não sei ainda hahahaha. Enfim, vamos ver como as coisas evoluem, rs.

De qq maneira, eu to voltando pra casa em dezembro e aí fica ainda mais fácil de figure things out.

Bom, eu vou ficando por aqui! Halloween chegando amanhã tem gostosuras e travessuras com as crianças!

Beijos, Zizy.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Trabalhando feito doida!

Hello everybody!

Alguns milênios depois, aqui estou eu para postar, rs. Saudades de escrever no blog, mas a verdade é que eu não tenho muitas novidades. Tenho trabalhado demais e saído de menos. Trabalhado mto mto mesmo pra ser sincera. Mas vale a pena.

Mês passado minha host nos deu ingressos para assistir a um especial da brodway com os melhores momentos aqui em Lancaster. Mtoooooooooo bom! Luana e eu adoramos!

A casa está quase pronta (minha casa estava em reforma). Está ficando linda! Elevador fica pronto amanhã, piscina indoor já está pronta há um tempão e tudo está começando a se encaixar. Só o cinema que minha host deixou para construir ano que vem, mas isso é rapido, porque já tem as poltronas e tudo. Que casa é essa! Me faz até pensar na adaptação quando eu voltar para o Brasil e deixar tudo isso que tenho aqui, mas uma hora isso tem que acontecer e é inevitável. Não gosto nem de pensar na idéia em deixar minhas crianças. I will miss them SO MUCH! kai, Nya, Bella and Chase. They sometimes drive me crazy but are the biggest gifts I ever got in my life!

Bom, é só isso, eu venho de vez em quando pra dar uma atualizada, assim que tiver alguma novidade, pq por enquanto as coisas continuam meio que na mesma, rs.

Beijocas!

domingo, 23 de agosto de 2009

And dreams DO come true...

Mais um sonho realizado.
INCRÍVEL como a cada dia que passa aqui nos EUA eu realizo mais e mais sonhos. Sem nem sequer correr atrás disso. As coisas têm acontecido com tanta naturalidade que até me assustam.
Depois de conhecer Las Vegas (presente da minha host e meu sonho desde os 16 anos) chegou a vez da Carolina do Norte.
Pra quem não sabe, minha amiga Dani e eu sempre fomos FANÁTICAS por Dawson's Creek e eu prometi a mim mesma que um dia conheceria Wilmington (cidade que foi palco para as gravações da série). E isso ACABA DE ACONTECER.

Meus hosts resolveram que nossas férias esse ano seriam em Topsail Island, NC que fica há menos de 1 hora de Wilmington. Hoje me deram o dia off para ir conhecer as locações de Dawson!
Estou TÃO, TÃO, TÃO FELIZ!!!! Vcs não fazem idéia! Passei o dia sorrindo sozinha, do nada, cada vez que pensava que era um sonho se tornando real!

Aqui vão as fotos de alguns lugares como a casa de Dawson, o lago, o restaurante do pai do Dawson! E claro: as ruínas!





Ps: Desculpe a demora para postar. Como eu já devo ter falado, desde que os bebês nasceram nossa vida anda uma correria! Mês passado fui para New York com a Déborah e nem deu tempo de colocar as fotos aqui ainda. Aliás a Deborah já voltou pra Suiça, meus hosts fizeram um jantar de despedida pra ela e nem deu tempo de postar sobre isso tb! Além da festa de aniversário da minha menina no começo do mês, rs! Prometo que assim que tiver um tempo volto pra falar de tudo isso!
Beijocas!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aniversário

Como eu esperava, meu aniversário foi MTO BOM esse ano, MTO MELHOR do que o do ano passado! Não tenho nem parâmetro de comparação. Minha host family e meus amigos são as coisas mais especiais que apareceram na minha vida aqui nos EUA e eu estou mto, mto feliz de ter tido a oportunidade de conhecê-los.

Bom... Vamos aos detalhes! E dessa vez, eu tenho algumas fotinhos para postar!

Eu estava de folga, mas tinha combinado de ir para casa de uma amiga (Deborah) que sempre faz playdates comigo, resumindo... Levei a Luana e minhas crianças e praticamente trabalhei o dia todo, mas tá valendo.

Todas as minhas amigas levaram suas crianças para a casa da Deborah, e fizemos juntos vários cupcakes para mim. As crianças cantaram parabéns, decoraram os cupcakes e foi super gostoso.

Eu sabia que minha host tava aprontando alguma, mas ainda não tinha conseguido descobrir ao certo o que era, apesar de ter uma boa noção de tudo que estava se passando, rs.

Quando cheguei em casa ela pediu para ir com a Luana, buscar comida em um restaurante para jantarmos... E é claro que eu saquei o que viria pela frente. Como eu previa... Cheguei no restaurante e encontrei todas as minhas amigas. Minha host mandou a mãe dela no restaurante um pouco mais cedo e ela reservou uma mesa especial, numa espécie de salinha reservada. Teve até cantora que veio à minha mesa cantar em italiano para nós, e cantou parabéns, em italiano tb, para mim. Foi super fofo. Minha host deixou o número do cartão de crédito dela no restaurante para cobrir todas as nossas despesas, minhas e das minhas amigas. Nem preciso dizer que a gente se empanturrou de tanto comer e beber!

Seguem as fotos dos presentes que ganhei no restaurante... E esse primeiro, eu preciso dizer que é o mais especial de todos... Aliás, as duas primeiras fotos são o mesmo presente. Uma foto de fora e outra de uma das páginas. Todos os meus amigos aqui, se juntaram e fizeram um albúm de fotos com praticamente todas as nossas aventuras durante esse ano doido. Foi a coisa mais especial que já recebi! Adorei demais! Vou guardar pro resto da minha vida para relembrar os bons momentos que passei aqui..

Bom, depois disso, voltei para casa e meus hosts estavam me esperando com a Betty (mãe da minha host) e meu menino acordado apesar de ser tarde. Na sala de jantar, tinha um bolo lindooo que minha host mandou fazer pra mim em um lugar que faz bolos para casamento e dois presentes!

O primeiro que abri era dos meus hosts! O video game que eu queria, chamado XBOX 360 + um cartão de 100 dólares para gastar em jogos!

O segundo era da Betty. A carruagem da Cinderella que vi na Disney no natal, mas não tive dinheiro para comprar pq na época era 130 dólares! Vcs acreditam que ela comprou, trouxe pra casa e guardou pra me dar no meu aniversário? Fiquei tãooo contente!!

Então aí embaixo vão as fotos da carruagem, do video game, do bolo, etc!
Beijocas e outra hora eu volto com mais novidades!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

June!!

Junho está aqui e eu estou tão contente porque finalmente meu aniversário está chegando! Sempre adorei aniversários e esse ano tenho certeza de que será ainda melhor do que o do ano passado (no qual eu estava em rematch por acaso haha, então qq coisa será melhor)!

Mas desde o começo esse mês está sendo simplesmente wonderful!

Peguei dois dias de férias na primeira semana de junho e fui pra Atlantic City com a Deborah (Suiça). Fui dirigindo mesmo, fica há pouco menos de 3 horas da minha casa. A cidade é super gracinha, com praia, muitos outlets (não tão bons como os de lancaster), shoppings e a broadwalk com muitas lojinhas.

Na volta, conhecemos um cara que, advinhem só?? Me ensinou a chegar numa loja brasileira que ficava na cidade vizinha!! Nem preciso dizer que corri pra lá e comprei pão de queijo, guaraná, baconzitos, biscoito de polvinho, prestígio, alpino, passatempo hahahaha. Eu me esbaldei! Luana adorou quando cheguei com tudo isso em casa.

Amanhã, as três da manhã eu saio de casa e dirijo com mais 3 amigas até a cidade vizinha para pegar um avião para o texas. Vamos passar três dias em San Antonio! Uma cidadezinha tipo Veneza, com barquinhos e talz. Minha host disse que é super lindo lá! A previsão do tempo diz que teremos muito sol durante os três dias! O que é muito bom, pq o hotel tem uma piscina enorme!

Voltamos no domingo e na quarta é meu aniversário! Bom da próxima vez que vier, espero ter algumas fotos para colocar por aqui (sempre esqueço minha camera e tiro com as das minhas amigas)

Beijos para todos!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Finally!

Finalmente eu tomei vergonha na cara e vim aqui atualizar meu blog.

Mil desculpas para todos que ainda têm a paciência de lidar com as minhas idas e vindas. Sé é que alguém ainda tem, rs.

O caso é que as coisas por aqui andam corridas demais. Estou trabalhando mais do que nunca! Minha host teve os gemêos e eles são as coisas mais lindas do mundooo!!! Uma menina chamada Bella e um menino chamado Chase.

Luana, a nova au pair aqui de casa, que não é mais nova, porque já está com a gente há quase três meses, se adaptou super bem, as crianças simplesmente amam ela. E, de uns tempos pra cá, meu menino mais velho (5 anos) deu de nos chamar de Big Sisters. A coisa mais linda. Minha host disse que a primeira vez que ouviu ele dizendo que Luana e eu éramos his Big Sisters, ela quase chorou.

Minha host quer que eu decida entre voltar pro Brasil definitivamente, ou renovar meu visto e ficar com eles por mais um tempo. Nesse caso, ela me pagaria o dobro do salário, me colocaria como funcionária do hospital deles para ter direito a plano de saúde e pagaria todo ano para eu visitar o Brasil. Eu sei que a proposta é tentadora e eu disse a ela que precisaria pensar, mas o caso é que acredito que preciso retomar minha vida no Brasil e minha carreira.

Sinto falta da minha família, dos meus amigos. Sinto falta de ter finais de semana off (aqui eu trabalho praticamente dos os finais de semana, 10 horas por dia). Sinto falta de não morar no emprego, dessas coisas.

Hoje estava preenchendo currículo em um site e, pela primeira vez na vida, quando foi na hora de preencher o nível de inglês, pude colocar fluente! Fiquei tão emocionada. Porque foi um site no qual eu já tinha cadastro, e olhando meu cadastro antigo, meu nível ainda era intermediário. Isso me encheu de esperanças e de contentamento. De ver como eu mudei minha vida e de como eu ainda posso mudar. Além disso, na pergunta: "Alguma experiência no exterior?" Em que antes a resposta era não, agora é sim! Pode não significar nada pra uns, mas pra minha carreira, isso era justamente o que eu precisava! Pq eu já sou formada e pós graduada, o inglês era a única coisa que pegava na hora de arrumar um emprego. Então estou mto, mto contente com isso.

Ahhh! Sexta passada, ou foi sábado? Acho que foi sábado! Fui jogar boliche com o pessoal, pra variar! Mas foi mto gostoso! Vou por umas fotos aqui! E na sexta, fui assistir o lançamento de ANJOS E DEMÔNIOS! Mtoooooooooo bom! Eu tinha lido o livro e não esperava muito do filme, porque filmes são sempre piores. Mas esse superou a todas as minhas expectativas!! Adorei, adorei, adorei!!!

Mês que vem, dia 17 de junho mais precisamente, é o meu aniversário! E eu estou tão feliz, porque ao contrário do ano passado, em que eu estava em rematch, com uma família pão dura, sem carro e com poucos amigos, esse ano eu tenho tudo isso e muito mais! Esse ano está sendo simplesmente perfeito!

Eu tenho trocentos amigos por aqui, tenho carro pra ir onde quiser, tenho dinehiro por causa das minhas extras, tenho uma família maravilhosa que deu pra mim e pra luana a viagem pra San Antonio, no Texas para comemorar meu niver e o da Libia. A Deborah tb está indo e a gente não vê a hora de chegar.

Vai funcionar assim... Vou tres dias pro texas numa semana, volto comemoro meu niver na outra. E, na proxima, vou tres dias para Chicago com a Deborah! Esse será o melhor mês de aniversário EVER! Presente de mim, para mim mesma shuashuashuas!

Bom, por enquanto é isso! Aí embaixo segue umas fotos do Boliche!

Beijocas e obrigada à todos que ainda passam por aqui!


quarta-feira, 11 de março de 2009

Um relato copiado

Ola!!

O ultimo episodio marcante da minha vida aqui nos eua foi a Limousine que minha host alugou para irmos buscar a nova au pair aqui de casa. Eu nao tive tempo de postar para vcs, mas a minha amiga Fabihh (uma das meninas presentes na limo) relatou todo o acontecido em seu blog, e eu (dando os devidos creditos a ela, claro) vou copiar aqui a nossa noite atrapalhada na Limousine!!
Espero que vcs curtam!
"Na sexta-feira, a Zizy tinha me convidado para ir buscar a au pair nova em Baltimore de limousine. Siiiiiiim. A hostfamily dela eh, digamos, "bem de vida" e eles tem duas au pairs: uma eh a Zizy e a outra era a Susy, da Guatemala. A mala da Susy voltou para Guatemala e agora eh a vez da Luana. Outra brasileira para completar o time.
A hostmon, Jenn, alugou entao uma limousine para buscar a guria no aeroporto. Champagne e um bando deslumbrado de au pairs. E eu no meio, claro. Estavamos bem felizes em Baltimore ja quando, SURPRESA, a Jenn liga para dizer que o voo da Luana tinha sido cancelado. Toda aquela funcao para nada. Serio, foi ate engracado.


Voltamos para casa e ela, coitada, teve que passar a noite no hotel em Newark e nao viu nem a cor da limousine [:S]. Nos, para nao perdermos a noite nem as reservas, fomos para um restaurante japones/chines. Comi ate Sushi. Quem me viu, quem me ve, hein? Abrimos a champagne e celebramos a chegada da Luana, mesmo sem a Luana ter chegado. O importante eh comemorar neh pessoal, nao importa o que.

Depois do restaurante, fomos para uma cafeteria daquelas de seriado, sabe?. Eu ja tava pronta para encontrar o Joey, Ross, Chandler, Rachel, Monica e Phoebe a qualquer momento. Muito divertido. Para completar a noite, um banho de chuva. Surpresa.\o/ Adorei."

Creditos: http://quasedeu.blogspot.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A que ponto chegamos?

Eu nao tenho sequer palavras pra expressar a minha indignacao com o ser humano. Essa coisa de posse, de poder, de dinheiro, de ter cada vez mais, de estar in charge.

Esses dias minha mae me mandou um video que fez com fotos minhas e me disse que tinah tentado postar no youtube mas que o video nao foi autorizado pq a WMG tinha os direitos autorais da musica e tinham portanto, proibido reproducao sem autorizacao.

Eu lembrei que tinha um video justamente com essa musica no youtube. Quando eu estava en Las Vegas, gravei uma das exibicoes das fontes do Bellagio e a exibicao era com essa mesma musica. Fly me to the moon, do Frank Sinatra. Cliquei no meu video, e DELETARAM.

Me senti tao impotente. Senti nojo do que a humanidade se tornou. E o que mais me deixa indignada eh que o cara ja morreu! Morreu e deixou de heranca musicas lindas, que provavelmente ele gostaria que estivessem sendo tocadas em todos os lugares E QUE NAO ESTAO POR QUESTAO DE DINHEIRO. Dinheiro que vai pra quem? Pra ele com certeza nao vai, porque esta morto.

Uma vida de dedicacao a musica para trazer dinheiro para outras pessoas. Para ser usado dessa maneira. Agora o futuro que nos aguarda, eh no minimo engracado. Seus filhos nascem e vc os ensina a cantar ciranda cirandinha. Eles crescem cantando essa musica e, em determinado dia, vc quer fazer uma homenagem a eles e cantar essa musica em publico, e eh impedido, porque vc nao tem os direitos autorais da PORRA da musica.

Minha mae fez um video para mim e eu nao pode ter o video no youtube, porque minha musica preferida pertence a uma organizacao com fins lucrativos. E que nao lucra com a veiculacao da musica, ao menos nao no youtube.

Onde ficam nossas lembrancas? Onde ficam nossos sentimentos? Onde fica aquele sentimento de "essa musica faz parte da minha vida". I will tell you what: Now it can't happen. Vc nao pode mais ter trilhas sonoras pra sua vida, por mais que isso esteja dentro de vc, o que determina agora eh o outside. Eh o dinheiro. Eh a ganancia.

Nao sei se quero viver pra ver o que vai ser desse mundo, sinceramente nao sei.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ps:

Segundo Ano de America! Quem diria??

Helloooo... Alguem ahi??

Oi pessoal!

Desculpa por ter abandonado o blog assim. Desculpa mesmo. Minha vida ta uma loucura, to trabalhando feito condenada hsaushusahuash. Quando chega a noite eu soh quero dormir ou assistir tv ou no maximo, falar com meus amigos no msn.

Por aqui as coisas andam indo bem. Ja escolhemos a nova au pair. Na verdade, escolhemos em dezembro, eu to atrasada com a noticia. Ela chega aqui no final desse mes.

E temos uma surpresa preparada para ela, que depois eu conto, pq vai que ela le o blog, neh? Rs. Enfim... A antiga au pair ja foi embora e esse mes eu to sozinha por aqui. Por isso nao deu tempo de postar.

Ontem fui ao teatro assistir the Miracle Worker. Eh uma historia real pelo que entendi. Ateh que eu gostei. Nao digo que AMEI, mas gostei.

Na sexta fui ao cinema assistir Confessions of a Shopaholic. MTOOOO, MTOOOO, MTOOOO BOM! Esse sim, posso dizer que amei! Mto engracado o filme! E em maio entra em cartaz Anjos e Demonios do Dan Brown. Nem preciso dizer que vou ser a PRIMEIRA a assistir, neh? Tendo em vista que li todos os livros dele! E adoro, adoro, adoro!

No mes passado eu tive meu meeting no snowtubing. Adorooo. Estamos planejando em ir de novo quando a nova au pair chegar, assim ela tem a chance de conhecer tb antes de eles fecharem pra primavera.

Hum... que mais? Minha host disse que vai por globo aqui na tv, mas ela enrola pra ligar pra comcast, pq eh como no Brasil quando vc liga pra tva, net, directv etc. Fica uma hora esperando na linha hsuahsuash. Entao to esperando a boa vontade dela! Vou ver se uso a desculpa de que a nova au pair vai chegar e eu ja tinah falado que iamos ter globo haha.

Fora isso... Saudades de casa, saudades do Brasil. Aqui tem dias bons e ruins. Mesmo nas melhores das familias, sempre rola algum problema. E quando vc tem um dia ruim, vc se pergunta o que vc esta fazendo aqui. Pq nao tem pra onde fugir. Vc mora com o seu chefe. Mas nada que a gente nao sobreviva por um ano ou dois.

Acho que vou ficando por aqui. E assim que eu tiver news eu escrevo. Ou assim que eu tiver chance!

Beijocass!