sábado, 1 de setembro de 2007

Saída da EF

Depois de dias do ocorrido, cá estou eu para postar o que houve. Espero ter saco para escrever, mas vou tentar resumir.

Estava há mais ou menos uma semana sem manter nenhum tipo de contato com a EF. No início da semana passada, não lembro o dia, comecei a conversar com uma família que me pareceu boa de primeira. Mas aos poucos, fui achando que não era a família certa. Três crianças, mãe em casas (já tinha dito pra EF q não queria host em casa), avó em casa também e doente... Ah e quanto aos benefícios: eu teria direito a um cartão telefonico caso quisesse falar com minha família.

Então resolvi não fechar. Na sexta ou no sábado, não sei, mandei um mail para a família dizendo que não queria ficar com eles, porque talvez não desse conta de 3 crianças, enfim, uma desculpa educada. Mas não liguei para a EF para tirar. Achei melhor que a família mesmo devolvesse meu dossiê pq minha relação com a EF já não estava lá essas coisas.

Na segunda feira de manhã minha mãe veio me entregar o telefone e era a Bruna. Achei tão estranho, pq fazia tanto tempo que eu não ligava na EF, não escrevia, nem nada... E eu não tinha fechado com nenhuma família, meu visto já estava reagendado... Enfim, não tinha idéia do que poderia ser. E a ligação começou assim:

Bruna: "Oi Thaís, aqui é a Bruna da EF, eu estou te ligando porque você colocou foto da casa de uma família no seu blog e a família entrou em contato pedindo que você retirasse."

Eu: Bruna, tudo bem eu tiro. Mas eu não coloquei foto da família, nada. Só a foto da casa e isso eu posso conseguir até no google earth se eu quiser. E além do mais, como é que a família conseguiu meu blog??? Sem contar que as meninas costumam colocar fotos das famílias, de tudo e eu como não tenho autorização pra colocar imagem de ninguém coloquei só foto da casa e isso eu tb posso tirar passando na rua!

Bruna: Eu não sei como eles conseguiram seu blog, mas eles pediram pra tirar.

Eu: Ok, eu vou tirar.

Bruna: E a propósito, eu sei que você não está satisfeita com as famílias que tem aparecido e eu quero te dizer que se você quiser desistir do programa, estamos dispostos a devolver o seu dinheiro da inscrição, que é uma coisa que não fazemos.

Eu: (Completamente sem ação) Desistir? Olha Bruna, desde os 16 anos que eu recebo cartas da EF, e eu sempre quis ir com vocês. Eu sinceramente não sei...

Bruna: Olha não precisa responder agora, você pode pensar.

Eu: Ok... Eu vou conversar com minha mãe e depois volto a falar contigo.

Desliguei o fone e contei o ocorrido para minha mãe. Nem preciso dizer que ela ficou mto p. da vida, né? Pegou o fone da minha mão e disse, agora chega, eu estou pagando esse programa e vou ligar na agência.

Mamis ligou e me contou a conversa depois, pq ela foi ligar do quarto dela.

Disse que a Bruna foi super mal educada, minha mãe tentava falar e ela dizia: se a thaís não estiver satisfeita, nós devolvemos o dinheiro. E minha mãe falava que 95 dólares não era nada, que ela nem ligava pro dinheiro, mas sim pro stress que passamos esses dois últimos meses com as merdas de famílias que apareciam, e a bruna só repetia que se eu não quisesse ficar na agência era só sair e pegar o dinheiro de volta. E ainda disse:

"Olha, nós só trabalhamos com maiores de 18 anos justamente para falarmos direto com as au pairs e não com os pais"

Nossaaaaaa! Aí que minha mãe ficou mais fula ainda! Mas a Bruna não deixava ela falar e disse: "Olha, eu agradeço sua ligação, mas se a Thaís quiser sair da agência mande ela entrar em contato comigo" e desligou o fone na cara da minha mãe! Isso é ser profissional?

Aí minha mãe ligou de volta querendo falar com algum superior, mas quem atendeu foi a Pâmela e ela disse que não poderia passar a ligação e talz. Aí minha mãe começou a conversar com ela. Aí a Pâmela: mas a Thaís já passou por 17 famílias! E minha mãe: "vcs falam isso como se ela tivesse RECUSADO 17 famílias. Mas dessas: 1 ela arrumou no GAP que é a da Megan, então não conta. Umas 6 não entraram em contato, outras 7 eram com recem nascidos ou host em casa que ela colocou nas especificações que não sabia cuidar. Faz a conta, ela só RECUSOU 3 FAMÍLIAS. Eu não acredito que esse seja um grande número. Sem contar que as famílias que apareceram, vcs hão de convir comigo que eram péssimas. A APC tem famílias muito melhores! Uma delas queria que a Thaís dividisse o banheiro com 6 pessoas, a outra queria dar um cartão telefonico pra quando ela quisesse se comunicar com alguem no Brasil, porque não teria nem pc e nem telefone (nisso até a pamela riu)." Aí minha mãe continuou falando um monte e a Pâmela só disse: "Olha, eu sinto mto mas ela está nos 2% d emeninas que não conseguimos arrumar família". Se ela quiser sair da agência, devolveremos o dinheiro.

Aí eu virei pra minha mãe e disse: Eu vou sair, mas primeiro quero me garantir em outra agência.

Eu já tinha ligado na STB há uns tempos atrás e me trataram super bem, as meninas são uma graça. E é pertinho de casa. Sem contar que o preço estava mais acessível até porque pela APC eu não preciso de seguro saúde completo. Resumindo: gasto menos e ainda recebo 500 dólares no final do programa, pq eles trabalham com depósito reembolsável.

Na segunda mesmo fui na STB, fiz o SLEP TEST com 74 questões escritas e 71 de listening e pra minha alegria, passei!!!!

No dia seguinte, liguei na EF e falei com a Bruna. Disse que tinha resolvido sair da agência. Ela disse que depositaria o dinheiro na conta da minha mãe e que mandaria meu dossie via sedex.

Na terça voltei na STB para fazer a inscrição, mas eles estavam sem net e não dava pra imprimir o contrato, então só trouxe o meu app pra casa. E na quinta, voltei lá, fiz a entrevista em inglês, o teste psicólógico e a inscrição.

Na quinta a noite, a EF já tinha depositado o dinheiro do programa na conta da minha mãe e na sexta meu dossiê chegou em casa.

E foi assim que tudo aconteceu...

3 comentários:

Natalia Almeida disse...

ei thaiz
vai v la o meu blog
=X
surprise for youuuuuuu

Anônimo disse...

gata que dor de cabeça dos infernos heim? mas antes tarde do que nunca. acho que vamos na mesma época, já tinha seu outro blog e vou add esse tb ok? boa sorte na nova agência. BJS

Rosângela disse...

eita...e essa agencia nova num tem novidades anum eh??ahuahuahau bjuuu