quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A que ponto chegamos?

Eu nao tenho sequer palavras pra expressar a minha indignacao com o ser humano. Essa coisa de posse, de poder, de dinheiro, de ter cada vez mais, de estar in charge.

Esses dias minha mae me mandou um video que fez com fotos minhas e me disse que tinah tentado postar no youtube mas que o video nao foi autorizado pq a WMG tinha os direitos autorais da musica e tinham portanto, proibido reproducao sem autorizacao.

Eu lembrei que tinha um video justamente com essa musica no youtube. Quando eu estava en Las Vegas, gravei uma das exibicoes das fontes do Bellagio e a exibicao era com essa mesma musica. Fly me to the moon, do Frank Sinatra. Cliquei no meu video, e DELETARAM.

Me senti tao impotente. Senti nojo do que a humanidade se tornou. E o que mais me deixa indignada eh que o cara ja morreu! Morreu e deixou de heranca musicas lindas, que provavelmente ele gostaria que estivessem sendo tocadas em todos os lugares E QUE NAO ESTAO POR QUESTAO DE DINHEIRO. Dinheiro que vai pra quem? Pra ele com certeza nao vai, porque esta morto.

Uma vida de dedicacao a musica para trazer dinheiro para outras pessoas. Para ser usado dessa maneira. Agora o futuro que nos aguarda, eh no minimo engracado. Seus filhos nascem e vc os ensina a cantar ciranda cirandinha. Eles crescem cantando essa musica e, em determinado dia, vc quer fazer uma homenagem a eles e cantar essa musica em publico, e eh impedido, porque vc nao tem os direitos autorais da PORRA da musica.

Minha mae fez um video para mim e eu nao pode ter o video no youtube, porque minha musica preferida pertence a uma organizacao com fins lucrativos. E que nao lucra com a veiculacao da musica, ao menos nao no youtube.

Onde ficam nossas lembrancas? Onde ficam nossos sentimentos? Onde fica aquele sentimento de "essa musica faz parte da minha vida". I will tell you what: Now it can't happen. Vc nao pode mais ter trilhas sonoras pra sua vida, por mais que isso esteja dentro de vc, o que determina agora eh o outside. Eh o dinheiro. Eh a ganancia.

Nao sei se quero viver pra ver o que vai ser desse mundo, sinceramente nao sei.

3 comentários:

Ingrid disse...

Acompanhei seu blog inteirinho e me aventurei nas suas aventuras.. Parabéns pelas conquistas... serei au pair no 2ºsemestre

Ingrid disse...

Acompanhei seu blog inteirinho e me aventurei nas suas aventuras.. Parabéns pelas conquistas... serei au pair no 2ºsemestre

Alessandro RC disse...

Zizy, a WMG é uma coisa muito chata, ela deleta tudo que encontrar pela frente que for da Warner!

Ás vezes pode deixar de deletar alguma coisa, talvez porque não tomaram conhecimento da existência de tal vídeo.

Cheguei hoje em seu blog e estou lendo em ordem de data. Super legal!