terça-feira, 14 de outubro de 2008

Acho que somos au pairs mimadas, rs...

Eu sempre soube que fui abençoada quando encontrei a minha nova família e que muitas das minhas amigas também têm famílias maravilhosas. Mas esses dias, estava reparando em como as nossas famílias são REALMENTE desencanadas para tudo... Vou colocar aqui algumas situações que demonstram isso haha.

Situação 1

Sábado à noite. Casa da Rosi. Hosts dela saíram para passear e a Rosi ficou cuidando das crianças. Duas amigas e eu fomos para lá para fazer companhia. E resolvemos que estávamos como fome. Fomos então ao mercado e compramos ingredientes para fazer hotdog, sobremesa e refrigerante. Chegando na casa da Rosi de novo, crianças já dormindo. Começamos a preparar os hotdogs. Aí como sempre fazemos, abrimos a geladeira (dos hosts da Rosi) para ver o que tem de bom lá dentro. Haha. Achamos pickles e cebola.... E pensamos... Hum... Isso ficaria bom no hotdog. Uma das meninas que não tomava refrigerante, abriu a geladeira e pegou suco de laranja. Uma outra abriu o armário e pegou alguns cookies... Aí continuamos a cozinhar, fazemos a maior bagunça, comemos, conversamos e no final, uma das meninas ainda dorme lá (sem pedir permissão pros hosts da Rosi, pq assim como na minha casa, na casa dela não se precisa de permissão para trazer amigas).

Situação 2

Estava eu em casa hoje com as minhas crianças e a Rosi liga querendo fazer um playdate. Disse que claro e mandei ela vir. Depois de um tempo liguei e perguntei se ela já estava vindo porque meu meninno queria fazer um picnic e estavamos separando as coisas. Ela responde: Ah... Será que não podemos comer algo como pizza? Assim já fica como janta... Hahaha E eu no telefone: Pizza? Ok... Antes de eu falar qualquer coisa, minha host reponde: Ela quer pizza? Claro, estou indo lá comprar! Huashuashuashuashuash! E lá vai minha host comprar pizza e refrigerante para nós! Numa boaaaaaaaaa!

Situação 3

Sexta à noite. Hosts da Rosina saem de novo. Vamos em 5 meninas para a casa da Rosina. Quando chegamos, eles ainda estão em casa. Param, conversam com a gente, fazem piadas e saem. Depois Rosina diz: Ah... a geladeira do basement está cheia de bebidas, meus hosts disseram que vocês podem beber quanto quiserem. Hushuahsuah. Não precisa mandar duas vezes, rsrsrs. Comemos os donuts que encontramos na cozinha, bebemos a bebida, assistimos filme e depois... AS CINCO DORMEM NA CASA DA ROSINA, sem NEM PEDIR para os hosts dela. Aí vcs perguntam... E no dia seguinte? Bom... No dia seguinte, a host dela saiu cedinho para comprar baguetes e cream cheese e fez uma bandeja linda de café da manhã para nós! Sabe que agora contando essas coisas para vcs, até para mim fica difícil de acreditar.

Situação 4

Meus hosts indo viajar. A outra au pair da casa vira para host e diz (brincando): Oba! A casa só para gente! Vamos fazer uma festa! Minha host responde: Vcs querem fazer uma festa?? Se quiserem não tem problema! Podem convidar suas amigas, só tomem cuidado para não acordar as crianças e está tudo bem! Huahushaushuahsuahs. Claro que não demos a festa, mas se tivessemos dado, também não teria problema nenhum.

Situação 5

No cruzeiro, viajando com os meus hosts. Minha host colocou o número do cartão de crédito dela, nos nossos cartões no návio, para o caso de a gente querer beber alguma coisa na balada ou algo assim. No meio da viagem, mandou a gente ir no piso central do navio e comprar uma pulseira para cada uma, com o cartão dela. No final da viajem, pagou um jantar para gente no único restaurante pago do návio (todos os outros estavam inclusos no preço, mas ela queria que tivessemos a chance de comer nesse também).

Enfim, são um monte de pequenas situações que me fazem pensar que somos muito mimadas aqui, e que às vezes, chegamos a ser meio folgadas, rs. Mas é tão bom viver tudo isso!!! =)

Agradeço a Deus por ser tão feliz aqui!!

3 comentários:

Roberta disse...

uiaaaa
so futura au pair to passando por aki
quero uam family iguaL a sua UAHUaH

Karine =) disse...

Oieee...tudo bom??
Achei seu blog no da vivi...de vez em quando do uma pssada aqui. Eu sou au pair a um ano e to extendendo ...mas keria ir pra putro lugar...mudar tudo de novo. Please me ajuda com a segunda escolha...srrs...gostaria de saber como e o q vc conversou com sua atual familia=)
Meu e-mail eh: karinepbrito@yahoo.com.br
Me escreve pleaseeeeeeeeee=D

Tatiana disse...

bom ler essas coisas pq as vezes (na maioria delas) só lemos au pairs reclamando das familias hehe
tomara q eu tenha uma familia super de boa tbm ^^
bjo