terça-feira, 17 de julho de 2007

A Palestra e a entrevista em inglês!

Em março, a Ká (minha amiga companheira de aventuras, rs) e eu resolvemos ir a uma palestra da EF só para ver como funcionava exatamente o programa. Nosso objetivo era juntar o dinheiro e viajar em janeiro/2008.
Chegamos atrasadas nos sentindo peixes fora d'água! Huahuahuah! A palestra foi muito legal e depois a Priscila que era quem estava dando a palestra perguntou quem gostaria de fazer a entrevista de inglês, que seria em dupla. Dissemos que não queriamos, que não tinhamos o nível necessário. A Priscila insistiu para que fizessemos e caso não passassemos ela diria o que estudar para passar na próxima.
Fizemos a entrevista com a cara e a coragem e para o nosso maior espanto: PASSAMOS!!!! E pensamos: o quê? A entrevista é só isso??? Huahuahuhauhaua...
Para garantir, a Ká e eu perguntamos o tempo de validade da entrevista hauhauhaua. Vai que na hora de se inscrever no programa resolvessem fazer outra e não passassemos? Melhor previnir que remediar!!! E o tempo é de um ano! Ufa! Voltamos para casa rindo das bobagens que falamos na entrevista e de um cara mto cômico que conhecemos na EF.
Depois disso comecei a participar a todo vapor da comu AU PAIR no orkut! Aquilo tinha me dado uma injeção de ânimo e eu queria saber mais e mais sobre o programa! Não via a hora de ir, mas ainda não tinha o dinheiro!
Em maio, estou passeando pela comunidade quando vejo um tópico dizendo que a EF tinha lançado uma promoção e se fossem duas amigas, o programa sairia por $350 para cada uma! A promoção era válida para quem entregasse o dossiê de maio a julho junto com uma amiga, pedindo embarque até setembro e com todos os documentos inclusive o visto agendado!
Foi aí que minha correria começou! Eu tinha dois meses para providenciar tudo,ou melhor, quase tudo porque já tinha experiência com crianças!
Primeiro teria que arrumar uma amiga. Mas quem? A Ká só iria em janeiro. Day estava em dúvida ainda! Meu Deus! Eu precisava achar alguém! Bom... Eu era amiga de um fake no orkut huahauhuahau! E eu como sou louca, combinei com o fake que pegariamos a promoção juntas. KKKKK. Arriscado?? Um pouquinho, né? Rsss!
Mas no final a dona do fake me revelou quem era ela e, finalmente, eu tinha com quem pegar a promoção.
Faltava ainda carteira de motorista, passaporte, o visto e claro, o dinheiro para o programa!
Imprimi meu dossiê no site e comecei a preencher!
A tia Cleide pagou a auto escola para mim, passei por curso no cfc, exame teorico, aulas praticas... e no dia 10 de julho (penúltimo dia de promõção da EF) seria meu exame prático. Era passar ou passar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e