terça-feira, 17 de julho de 2007

Como tudo começou...

Há anos meu maior sonho sempre foi morar um tempo nos EUA para conhecer a cultura americana, aprender o inglês, viajar pelos lugares que sempre vi em filmes...
Eu sempre recebia folhetos da EF sobre High School, mas nunca teria $$ para ir num intercâmbio desses. Certo dia, no ano 2000 acho, recebi um folheto da EF falando do programa de Au Pair. E pensei... Hum... Talvez essa seja minha chance! Mas os requisitos eram muitossss!!
- Carteira de motorista, inglês intermediário, experiência com crianças, sem contar o dinheiro do programa.
O tempo foi passando e a idéia de ir para os EUA como Au Pair não saia de mim. Eu trabalhava e fazia faculdade, fazia inglês na Wizard e não sobrava tempo nem dinheiro pra tirar minha carta de motorista. E o tempo foi passando... Saí de um dos meus empregos, tive que largar o inglês, terminei a faculdade, emendei a pós graduação, terminei a pós graduação e de repente, estava sem rumo.
Sim, formada, pós graduada, com um inglês que eu considerava abaixo do exigido pelo programa e sem emprego.
No final de 2006, meu pai me arrumou um emprego com um amigo. Eu entrei pra substituir uma menina que estava para sair porque iria ser Au Pair. Coincidência? Acho que não. Mas os poucos dias que convivi com ela, percebi que o programa não era nada tãoooooo fora do meu alcance e que o dinheiro gasto não era tão exorbitante quanto eu pensava. Aí tomei minha decisão: EU VOU SER UMA PAIR.
Fiquei nessa empresa menos de um mês, hauhauhauha. Não sei como aquela menina agüentou trabalhar lá tanto tempo, mas eu não agüentei e saí. Mas agora era diferente, eu sabia que poderia realizar meu sonho e até hoje penso que o único motivo que tive para trabalhar lá, foi o de conhecê-la e saber que meu sonho era realmente possível.
Comecei a pesquisar tudo sobre o programa pelo orkut! E acredite, essa foi a melhor ferramenta que encontrei! E no dia 24 de fevereiro deixei um tópico para saber o quanto de dinheiro eu teria que ter em mãos para ir para os EUA:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=56361&tid=2517567618280888249&kw=gasto
Huahauhauhahuahua. E foi aí que tudo EFETIVAMENTE começou!

Um comentário:

Viviane disse...

Vc é uma quenga!!

Só pra constar nos autos!