sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

I GOT MY VISAAAAAAAAAA!!

Finalmente!!!

Minha entrevista foi hj... eu morrendo de medo shaushuashu! Estava marcado para o meio dia. Cheguei no consulado 11:30. Não precisei pegar fila pra entrar. Lá dentro peguei uma fila e já fiz amizade com uma girl do sul e um boy de SP mto legais. Conversamos bastante, parecia que nos conheciamos há seculos, assunto não acabava. Bom, saí da fila pra pagar a taxa do citibank 130 dólares e voltei novamente pro mesmo lugar.

Entramos na outra parte do consulado, passamos por detector de metais, etc e fomos para uma parte que parecia um pátio escolar, mas com vários guichês como os de metrô, mas com telefones do lado.

Bom, fomos para outra fila e passou um carinha conferindo os documentos. Depois disso, entregamos os doctos em um guichê e pegamos uma senha.

Seriamos chamados por essa senha para por as digitais em um dos guichês. Bom, estavamos lá nós três batendo papo e conversando, quando me chamaram novamente no guichê de documentos. Gelei, pensei que tinha algo errado. Mas não, queriam que eu tirasse outra foto pq segundo eles a que eu entreguei estava mto clara. Então, fui até a lanchonete e paguei 14 reais (um roubo) pra tirar outra.

Tirei, entreguei e fiquei esperando minha senha novamente. Aí me chamaram pra colocar as digitais e logo em seguida, chamaram minha senha novamente para a entrevista. Eu tremina como vara verde. A consulesa devia ter mais de 70 anos. Segue a entrevista:

C = Consulesa
T = Thaís

(Em português)

C: Pegue o telefone, por favor. (Peguei) É a primeira vez que você pede visto J1?
T: Sim.
C: Quem vai pagar sua viagem?
T: Minha mãe e minha tia.
C: Você vai ter que pagar uma taxa, ok?
T: O... Si... Sim. (Rs)
C: Pague ali e depois volte aqui.

Saí saltitando shaushuash! Fui pagar a taxa, o cara viu que meu sobrenome era alemão, começou a falar em alemão e eu não entendia nada hahahahahahaha. Ele perguntou meu primeiro nome, eu falei BERG. Aí ele: esse é seu primeiro? E seu último? Eu respondi Thaís. Shshaushua. Aí ele: ahn??? Aí eu me toquei que tinha trocado e consertei o que disse, tava mto nervosa hahahaha.

Paguei a taxa e vim pra casa. Não conheci ninguém que ia ser au pair. Mas só vi uma mulher (turista) ter o visto negado, os outros todos foram aceitos!

É isso! Viva o meu vistoooooooo!!!!

3 comentários:

Natalia Almeida disse...

EU SABIAAA Q IA DAR CERTO
sempre soube...
vc eh merecedora de todos os seu sonhos amiga.
eu agradeço a DEUS pq eu te conheci
seu coraçao eh florido
vc eh uma pessoa
de ouro
:***

Agatha Christie disse...

Hhauuasusahuausauh

Vc com tanto medo e uma entrevista tao maravilhosa!

Deus he bom querida!!!!

Nat EAM disse...

e os preparativos como andam?
vc nao vai mais postar n cinderela???
hehe

bjs